Band vai exibir manifestação de mulher xingada por Neto há cinco anos

Neto
Neto deve ler nota de retratação de mulher ofendida por ele em programa da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Nesta segunda-feira (5), o BandSports, canal de esportes da Band, vai exibir dentro do Baita Amigos uma nota de esclarecimento por ofensas e piadas de cunho sexual feitas por Neto em 2016 contra Odete Souza.

Segundo o UOL Esporte, uma manifestação dos advogados do canal paulista no processo confirma o cumprimento da decisão judicial. No comunicado, Odete diz que foi ofendida pelo apresentador de Os Donos da Bola e em consequência do ataque foi acometida de graves transtornos psicológicos e morais.

Em 2016, após uma visita ao município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Neto afirmou que Odete seria “dona da zona da cidade” e fez comentários depreciativos sobre sua aparência. A polêmica foi para a TV depois que viralizou um vídeo em que Neto chama mulher de “biscate”.

Em fevereiro, Neto interrompeu Os Donos da Bola e pediu desculpas ao vivo à Odete. “Eu, José Ferreira Neto, venho aqui, publicamente, prestar nota de esclarecimento acerca de um vídeo divulgado por mim no WhatsApp, o qual circulou amplamente por toda a rede, e, consequentemente, em vários veículos de comunicação social”, começou.

“O referido vídeo gerou notoriedade, de forma negativa, à sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza e a seus familiares, bem como a seus víveres, tendo em vista que a ofendida reside há anos no município de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul”, expressou o ex-jogador.

“Embora eu tenha chamado ela de ‘gostosa’, declaro abertamente que minha intenção não foi ofendê-la, nem gerar quaisquer transtornos psicológicos a ela e outros ligados ao seu vínculo afetivo, direta ou indiretamente”, finalizou.

Veja a nota na íntegra:

“Eu, Sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza, popularmente conhecida por “Dete” ou “Detinha”, venho aqui publicamente prestar nota de esclarecimento acerca de comentários depreciativos contra mim proferidos por “Neto”, apresentador desse programa “Baita Amigos” dessa emissora de televisão, em Dezembro de 2016.

O referido vídeo gerou notoriedade de forma negativa a minha imagem e reputação e aos meus familiares, bem como aos meus víveres tendo em vista que a resido e trabalho a anos em um pequeno município, do estado de Mato Grosso do Sul, intitulado por Mundo Novo.

Fui ofendida pelo apresentador acima citado e em consequência disso fui acometida de graves transtornos psicológicos e morais.

Quanto as ofensas proferidas contra mim através deste programa, tendo em vista que tais comentários geraram prejuízos inestimáveis de toda ordem a mim e a minha família, ressalto que tive apenas um breve contato em frente de minha casa com o “Neto” o qual ali se dirigiu por sua exclusiva vontade, destacando que nunca possuí ou possuo qualquer espécie de vínculo ou relacionamento com esse homem.”

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›