BBB 2019: Ansiosos, brothers contam por que querem vencer o reality

BBB 2019
BBB 2019 estreia nesta terça-feira (15) (Imagem: Divulgação / Globo)

O “BBB 2019” vai lançar 17 novos rostos para o Brasil na noite desta terça-feira (15), e cada um deles contou o motivo pelo qual entrará na disputa pelo badalado prêmio de R$ 1,5 milhão.

Mas, até lá, os participantes precisam conquistar o carinho do público e não cair na desgraça de se desesperar em meio ao confinamento da casa mais vigiada do país. Alan, Carolina, Danrley, Diego, Elana, Gabriela, Gustavo, Hana, Hariany, Isabella, Maycon, Paula, Rízia, Rodrigo, Tereza, Vanderson e Vinicius abriram o coração, falaram o que esperam desse período e como pretendem fazer a diferença no programa.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

Alan, de 26 anos, administrador e empresário,  nascido e criado em Criciúma, Santa Catarina, acredita que o “BBB” pode promover a ele uma transformação radical. “Quero mudar a minha vida e, para isso, vou me arriscar no jogo. Acredito que sairei do BBB ainda mais maduro e me entendendo melhor”, diz.

Já Carolina, de 33 anos, baiana, publicitária e empresária, tem o prêmio como principal objetivo. “Minha expectativa é ganhar R$ 1,5 milhão. Acho que o programa vai me abrir novas oportunidades de trabalho também. No meu período na casa, quero aprender, ensinar e me divertir muito”.

O jovem Danrley, de 19 anos, carioca, estudante de Ciências Biológicas e vendedor de picolé, já faz planos. “Quero dar uma vida melhor para os meus pais. Nesse período, vou me mostrar para as pessoas, sempre enaltecendo a comunidade onde nasci, a Rocinha. Pretendo viver experiências incríveis no programa”, planeja o estudante, que também dá aulas particulares de física.

Diego, de 30 anos, empresário e criador de cavalos, natural de Rio Negrinho, município de Santa Catarina, tem o “BBB” com um sonho. “Sempre tive vontade de participar e me identifico muito com o programa. Quero conhecer pessoas bacanas e tentar ao máximo evitar brigas e discussões”, conta.

Elana, 25 anos, piauiense da cidade de Bom Jesus, é engenheira agrônoma e tem o sonho de cursar medicina. Ela vê o programa como uma alavanca para mudar de vida. “O que eu mais quero nesse mundo é dar uma vida confortável aos meus pais. Espero mostrar minha energia e sair mais madura”, declara.

Gabriela, aos 32 anos, de São Paulo, mas morando em Ribeirão Preto há 10 anos, é percussionista e também artista plástica e produtora audiovisual. No “BBB”, ela pretende servir como exemplo para outras pessoas. “Quero que a minha história, identidade, etnia e reflexões sirvam, de alguma forma, para outras mulheres e meninas. Quero fazer amizades, dialogar e trocar experiências”.

Gustavo, 37 anos, médico oftalmologista, nascido e criado na Zona Leste de São Paulo e fã declarado do programa, diz que seu objetivo é jogar. “Sempre fui apaixonado pelo programa. O que mais me fascina é o jogo emocional e a competição. Minha expectativa é viver esse sonho o máximo de tempo e com intensidade. Espero sair realizado e rico”, brinca.

Hana, aos 22 anos, bacharel em cinema e youtuber carioca quer entrar no reality para fazer muitos amigos e aprender a conviver com as pessoas: “Quero compartilhar meus ideais e meu estilo de vida. Espero sair de lá com mais paciência para conviver com todos, somando muito humor em tudo isso”.

Hariany, de 21 anos, estudante de Design de Moda, é a cara do “Big Brother Brasil”. “Eu acho que serão os melhores dias da minha vida. Estou entrando de coração aberto com o objetivo de melhorar a condição da minha família e também dar um up na minha carreira”, planeja a goiana.

Isabella, de 24 anos, natural de Natal, Rio Grande do Norte, acabou de ser aprovada no vestibular de Medicina. No programa, ela quer mostrar para o Brasil a garra da mulher nordestina: “Vou viver e me entregar a esse momento único da vida. Quero mostrar o meu jeito de ser, quebrando padrões e jogando limpo. Espero sair com muita história boa para contar para os meus filhos, no futuro”.

Já Maycon, de 27 anos, nascido em Minas Gerais e morando em São Paulo, vende queijos produzidos em sua cidade natal, Piumhi, e, nos fins de semana, trabalha como barman em uma casa de shows sertaneja. Ele espera a oportunidade de viver o “BBB” desde a primeira edição: “Espero sair melhor do que entrei, vou ser espontâneo e não forçado. Sou um cara do interior que veio para ganhar o mundo”.

Paula, 28 anos, Bacharel em direito, é de Lagoa Santa, Minas Gerais. Com o “BBB”, ela espera não só mudar a vida financeiramente, mas também quer fazer muitos amigos: “Vou fazer o meu melhor e espero causar boa impressão ao público. Se eu conseguir pegar intimidade, vou ser muito divertida e falar muita besteira”, comenta.

Rízia, 24 anos, jornalista, é de São Miguel dos Campos, Alagoas. No programa, ela quer mostrar sua personalidade para o público e viver intensamente o jogo. “Minha expectativa é ser uma ótima jogadora, espero que as pessoas me conheçam. E quero ganhar o prêmio, claro!”.

Rodrigo, o quarentão carioca, cientista social especializado em direitos humanos e dramaturgo, vê no programa uma oportunidade para se transformar. “Será um momento único onde acredito que, ao sair, terei oportunidade de tocar meus projetos e ajudar minha família. Já consigo me imaginar saindo diferente e com maior autoconhecimento”, espera.

A mais velha da casa com 52 anos e natural de Arcoverde, Pernambuco, Tereza é Psicanalista e Técnica de Enfermagem, com pós-graduação em Assistência Social e Psicologia e mestrado em Ciências da Educação. Ela não esconde de ninguém que gosta muito de aparecer. “Quero mostrar a todos uma mulher de 52 anos, nordestina, determinada, livre e que sabe o que quer”, diz.

Vanderson, 35 anos, Biólogo e Coordenador Educacional Indígena é de Rio Branco, no Acre. Ele acredita que o programa pode lhe ajudar a dar voz a suas lutas: “Vi no BBB a oportunidade de mudar minha vida e da minha família, além de mostrar aquilo que acredito e minhas convicções pelas quais batalho”.

Por último, Vinicius, 40 anos, nascido em São Paulo mas vivendo em Belo Horizonte desde os oito anos. Ele é Artista Plástico e também trabalha como Diretor de Arte e Designer Gráfico. Para o brother, o “BBB” pode lhe dará mais experiência para viver diferentes momentos. “Quero exercitar o autocontrole. Sempre fui fã do BBB e estou muito animado em participar. Vou ser o doido mais do bem que a casa já teve”, afirma.

BBB 2019: Divisão de estalecas promete confusão entre participantes

Em meio às reformas na economia do país, orquestradas pelo “super ministro” de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, a circulação da estaleca, moeda corrente na casa mais vigiada do Brasil, também sofrerá mudanças. No “BBB 2019”, a divisão do “dinheiro” promete deixar brothers e sisters em polvorosa.

Os participantes receberão uma “semanada”, passando a fazer compras individualmente; nas últimas temporadas, dois membros do grupo “Tá com tudo”, vencedor na “Prova da comida”, respondiam pelo “supermercado”. Os itens adquiridos poderão ser armazenados para consumo próprio ou disponibilizados para a casa.

O controle de gastos, individual e coletivo, será feito através de um painel instalado na cozinha. Os valores serão reduzidos a cada punição; perder estalecas poderá levar todos os participantes, incluindo o líder, ao “Tá com nada” – restringindo a dieta a arroz, feijão, uma proteína e uma sobremesa, como em edições anteriores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].