BBB 2021: Juliette aponta erros na militância de Lumena e dá lição de moral

BBB 2021
Juliette aponta erros na militância de Lumena no BBB 2021 e dá lição de moral (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Lumena tem polemizado dentro e fora da casa do BBB 2021, por causa do seu jeito autoritário e de suas problematizações radicais sobre as questões de convivência no reality show da Globo. Sabendo disso, Juliette resolveu discutir o comportamento da sister.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A paraibana chamou Viih Tube para conversar e começou reprovando a postura da baiana: “Existem pessoas aqui que realmente são militantes, e elas com a idade que tem… Lumena, que é dedicada na militância, fez coisas que dão margem a serem interpretadas de forma negativa pela própria militância“.

Seguindo esse papo reflexivo, Juliette deu uma lição de moral sobre como realmente deveria ser essa busca por direitos: “A militância não pode, não deve ser agressiva. Porque a função da militância não é só resistência, é ensinar. Então, ela pode ser firme, mas não deve ser agressiva em todas as situações“.

A advogada criticou o jeito que Lumena agiu com a youtuber, que inclusive acusou a “rival” de hipocrisia em certos momentos: “Existem situações que ela precisa ser agressiva, mas existem situações que ela pode falar de outra forma, se ela quiser ensinar“.

A participante da Pipoca entendeu que a psicóloga deveria ajudar a paulista, que é mais jovem, a entender questões mais complexas: “Ela sabendo que você é uma pessoa aberta, uma menina de 20 anos com suas limitações, mas com o coração aberto para aprender, ela deveria considerar. Ela deveria ter a calma de ensinar. Então, até ela pode ter traído o movimento. Traído assim, com ações“.

Por fim, Juliette terminou aconselhando Viih Tube a ficar mais tranquila em relação às próprias atitudes no jogo e ao jeito que conduziu essa polêmica: “Não se cobre dessa forma. Você já é muito experiente para a sua idade. Apesar do medo que você já passou com o cancelamento, não deixe que esse medo bloqueie você. Tenho certeza de que quando você falou de militância errada, você não descredibilizou a militância“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›