Bia do Brás entra em Família é Tudo e autor REPUDIA veto a Gil do Vigor

Gil do Vigor
Gil do Vigor não irá participar de Família é Tudo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão do Rio de Janeiro (Sated-RJ) vetar a participação de Gil do Vigor em Família é Tudo, Daniel Ortiz comentou a situação. 

Para quem não sabe, o ex-BBB iria fazer uma participação especial na trama, mas o sindicato proibiu, já que o economista não possui registro profissional como ator. No lugar do famoso, Bia do Brás foi escalada para o trabalho, já que ela é atriz.

Em entrevista ao Notícias da TV, o autor da novela declarou: “Achei que foi uma pena, porque o Gil ia fazer ele mesmo em duas diárias. E ele já tinha feito ele mesmo no Vai Que Cola”.

O escritor afirmou que a ideia do convite não partiu da Globo, mas dele mesmo, já que é um grande admirador de Gilberto.

“A minha primeira ideia era ter um repórter fofoqueiro por poucas cenas. Aí vi um vídeo do Gil e pensei: por que não chamar o Gil para ser ele mesmo? Deixar ele improvisar? Deixar ele comentar sobre as duas cantoras da novela? Ele é maravilhoso!”, exaltou.

Daniel Ortiz comenta decisão do Sated-RJ em Família é Tudo

Acusado de querer burlar as regras ao colocar Gil no folhetim, Ortiz garantiu que entende e acha correto que apenas atores com DRT sejam escalados para personagens.

“Mas aqui foi mesmo um caso de admiração pela pessoa Gil do Vigor, nunca de burlar regras. Até porque o Gil não tem ambição nenhuma de ser ator. Ele tem uma carreira acadêmica invejável, está numa das melhores universidades dos Estados Unidos“, destacou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.