BBB18
BBB18 bateu recordes no Twitter (Imagem: Divulgação / Globo)

O “Big Brother Brasil 2018” chegou ao fim na noite da última quinta-feira (19) com a consagração de Gleici como a grande vencedora do programa. Durante a temporada, o engajamento no Twitter foi intenso, batendo o recorde de comentários para uma edição do reality show.

Do dia 22 de janeiro, data de início da atração, até esta sexta-feira (20), foram registrados globalmente mais de 55 milhões de tuítes sobre o assunto – um crescimento de 31% em relação à edição 2017. Só a final do reality resultou em 2,3 milhões de tuítes no mundo.

As conversas no Twitter sobre o programa refletiram a votação do público para a escolha do primeiro e segundo lugares na final. Gleici foi a participante mais comentada na noite de exibição do último episódio, além de Kaysar, que conquistou o segundo lugar na plataforma. Ana Clara, o apresentador Tiago Leifert e Wagner completam a lista dos cinco mais mencionados pelos fãs do BBB.

O momento mais comentado da final no Twitter no mundo aconteceu à 0h04 de sexta (20), quando a jovem do Acre foi às lágrimas ao ser anunciada campeã da edição 2018 do reality show.

O segundo maior pico de conversas na plataforma foi à 0h07 por conta dos elogios dos fãs a Kaysar quando este demonstrou felicidade pela vitória da adversária. E o terceiro deu-se no momento em que os espectadores se prepararam ansiosos para ouvir o resultado decisivo, às 23h54 de quinta.

Sem contar a final do BBB18, o momento de toda a temporada que gerou o maior pico de comentários no Twitter no mundo foi o sétimo paredão, quando Patrícia foi eliminada. O segundo foi na festa Havaí com a apresentação do duo Anavitória, e o terceiro, na eliminação de Lucas.

Entre as hashtags mais utilizadas durante a final  do “Big Brother Brasil 18” estão #BBB18, #FinalBBB18, #GleiciCampea e #RedeBBB.

Saiba Mais: 

“Quem ganhou foi ela”, dispara Ayrton sobre Ana Clara

Coagido a escolher entre Patrícia e Jéssica, Kaysar se esquiva: “Minha mãe”

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos