O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma sabatina no SBT, nesta sexta-feira (21), e voltou a criticar William Bonner por fala a respeito do ex-presidente Lula (PT). O chefe do Executivo fez referência ao comentário do âncora do Jornal Nacional sobre as condenações anuladas do seu adversário.
VEJA ESSA
Ao explicar a reaproximação com o ex-ministro da Justiça e agora senador eleito Sergio Moro (União Brasil), Bolsonaro disse que ele e o ex-juiz acreditam que a volta do petista ao Executivo vai “ser uma desgraça para todo o Brasil”.
O político, então, acusou Lula de ser uma pessoa criminosa e citou os processos anulados: “Só acredita em Bonner, que ele não deve nada a justiça, quem for muito anjo no país”.
O entrevistado fez referência à sabatina no Jornal Nacional, em agosto, em que William Bonner afirmou que Lula “não deve nada à Justiça”. Na ocasião, o âncora citou que o Supremo Tribunal Federal deu razão ao ex-presidente, considerando o então juiz Sérgio Moro parcial.
Em seguida, ainda no SBT, o presidente da República comentou que a reaproximação com Moro aconteceu justamente por eles serem contra o petista. Ele ainda ressaltou que os dois estão se dando bem.
Sabatina no SBT ocorreu após atitude de Lula
O candidato do PT não quis participar do debate promovido pelo SBT e, portanto, a emissora fez uma sabatina com Bolsonaro.
No próximo domingo (23), o político será entrevistado pela Record, já que Lula também decidiu não ir ao evento.
O próximo e último embate entre Bolsonaro e o petista será na sexta-feira (28), dois dias antes das eleições, na Globo. O encontro promete movimentar as redes sociais e chamar a atenção do público na reta final do segundo turno.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]