Bom Sucesso e Amor de Mãe ganham audiência e auxiliam JN

Amor de Mãe
Armando Babaioff (Diogo) em Bom Sucesso; Jéssica Ellen (Camila) em Amor de Mãe: novelas embalam audiência da Globo (Imagens: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo começaram a semana acumulando bons índices de audiência. Os destaques ficaram por conta de Bom Sucesso e Amor de Mãe. A trama das 19h entrou em seus últimos capítulos, enquanto o folhetim das 21h passou por reviravoltas – com isso, o mau-caráter Diogo (Armando Babaioff) e a idealista Camila (Jéssica Ellen) ganharam destaque. Ensanduichado pelas duas produções, o Jornal Nacional também pontuou bem. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Bom Sucesso acumulou 29,6 pontos. Em cena, o atentado orquestrado por Diogo contra Paloma (Grazi Massafera). Gisele (Sheron Menezzes), que finge ser cúmplice do vilão, alertou Marcos (Romulo Estrela) sobre o plano. O namorado da costureira, contudo, não conseguiu impedir que Peçanha (Walter Breda) a atacasse com uma faca; na tentativa de defender Paloma, Ramon (David Junior) acabou atingido.

Logo após o Jornal Nacional (30,1), Amor de Mãe alcançou 30,9 de média. O foco esteve em Camila, atingida por um tiro enquanto tentava defender a escola em que leciona da troca de tiros entre bandidos e polícias. A jovem chorou, após um emocionante desabafo, no colo da mãe Lurdes (Regina Casé). Ainda, a desconfiança de Miranda (Débora Lamm) acerca da fidelidade do marido Matias (Milhem Cortaz).

Mais cedo, Avenida Brasil (2012) amealhou 17 pontos para o Vale a Pena Ver de Novo. O capítulo em questão trouxe uma nova investida de Nina (Débora Falabella) para ganhar a confiança de Max (Marcello Novaes) – e afastá-lo de Carminha (Adriana Esteves). Ela deixou o amado Jorginho (Cauã Reymond) para correr atrás do vilão. Tufão (Murilo Benício), por sua vez, buscou coragem junto ao pai, Leleco (Marcos Caruso), para se declarar à empregada.

Malhação – Toda Forma de Amar anotou 17,4 de média. O foco esteve na disputa pelo Grêmio Estudantil e em Lígia (Paloma Duarte), interessada no lutador Madureira (Henri Castelli). A médica topou ir com o filho, Filipe (Pedro Novaes), à uma festa na ONG de Madu. Enquanto isso, César (Tato Gabus) buscou aproximar-se de Vânia (Olívia Araújo); Anjinha (Caroline Dallarosa) também beijou o ex Cléber (Gabriel Santana).

Éramos Seis atingiu 20,3 pontos. A novela segue acompanhando o martírio de Clotilde (Simone Spoladore), deprimida desde que perdeu a virgindade com Almeida (Ricardo Pereira) e fora abandonada no dia seguinte. O vendedor de tecidos tentou visitar a moça no hospital; Lola (Glória Pires), porém, impediu e avisou que não vai mais permitir qualquer investida dele para cima de sua irmã.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox