Briga em Felicidade, agora no Globoplay, marcou Natal de 1991

Felicidade
Vivianne Pasmanter (Débora) e Maitê Proença (Helena) em Felicidade; briga na novela de Manoel Carlos marcou Natal de 1991 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Globoplay disponibilizou, na última segunda-feira (23), os 203 capítulos de Felicidade. Os de número 68 e 69, exibidos originalmente na véspera e no Natal de 1991, surpreenderam o público tanto por ignorarem a data – quase sempre reverenciada nas novelas –, quanto pela exibição de uma das famosas brigas criadas por Manoel Carlos: a de Helena (Maitê Proença) e Débora (Vivianne Pasmanter).

O gancho do episódio exibido em 24 de dezembro foi o do encontro de Débora, carregando o filho Alvinho no carrinho de bebê, e Helena, na loja de artigos infantis na qual esta última trabalhava. As duas rivalizavam desde que Álvaro (Tony Ramos), então noivo de Débora, ameaçou trocá-la por Helena. Diante das malcriações da vilã, já no capítulo seguinte, a heroína de Maneco a levou para o depósito e partiu para violência física, “lavando a alma” da audiência.

Também na véspera do Natal de 1991, Vamp, então no ar às 19h, trouxe Tico (José Paulo Jr) desembestando a falar após anos em silêncio, para a alegria do pai Jonas (Reginaldo Faria) e da madrasta Carmem Maura (Joana Fomm). O menino estava mudo desde o trauma psicológico causado pela morte da mãe. A vampira Mary Matoso (Patricya Travassos), por sua vez, saudou os moradores de Armação dos Anjos do alto da vassoura que ganhou do marido, Matoso (Otávio Augusto).

Já no dia 25, O Dono do Mundo, trama das 21h, surpreendeu seus telespectadores com a revelação sobre o caráter do protagonista Felipe Barreto (Antonio Fagundes). Após meses bancando o bonzinho, o escroque se viu absolvido pelo Conselho de Medicina. E celebrou a vitória levando Márcia (Malu Mader) para a cama. A mocinha, que tanto fez para destruí-lo após entregar sua virgindade a ele, acabou envolvida, de novo, pela lábia do escroque.

Cabe lembrar que, assim como Felicidade, Vamp e O Dono do Mundo também serão disponibilizadas no Globoplay. Ainda não há, porém, previsão para os lançamentos dos dois folhetins na plataforma de streaming do Grupo Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.