Camila Queiroz quebra o silêncio sobre polêmica com a Globo e exigências que fez

Camila Queiroz
Camila Queiroz (Angel) em Verdades Secretas 2; atriz falou sobre saída polêmica (Imagem: Pedro Pinho / Globo)

Camila Queiroz resolveu usar o seu Instagram para falar, pela primeira vez, sobre a sua polêmica saída da Globo. Em vídeos, publicados nos stories, a atriz deu a sua versão e até citou as exigências que teria feito para a emissora.

No começo da gravação, a artista disse estar muito “emocionada e profissionalmente muito realizada com a conclusão de mais uma obra [Verdades Secretas 2]”. “Vocês sabem a importância que ‘Verdades’ tem para mim e a importância dessa personagem para mim”, garantiu a famosa.

A intérprete da Angel de Verdades Secretas, então, falou sobre as exigências contratuais que teria feito e que não foram aceitas pela direção do canal.

“Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis para que eu pudesse continuar gravando a obra. A vida de um artista é regida por um acordo de vontades, então essas supostas exigências nada fogem de padrões de contratos”, disparou ela.

Camila Queiroz seguiu: “Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra, porque me dedicar para mais uma temporada significaria para mim ter que abrir mão de outros projetos”.

Nos stories, a ex-atriz da Globo também se posicionou sobre um suposto pedido a respeito do final da sua personagem de Verdades Secretas 2.

“Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que continuaria com a narrativa. A única coisa que eu quis era saber qual o rumo da minha personagem, para eu enquanto atriz pudesse definir a construção de personagem. Eu precisava saber se estava construindo a personagem para a sua finalização ou prospectando a personagem para uma nova temporada”, completou.

A atriz ainda disse que, na época, enviou uma mensagem para Walcyr Carrasco. “Deixei claro para ele que, se o destino fosse a morte dela, eu não me oporia, desde que isso fosse uma decisão dele”, declarou.

“Minha vida, assim como de vários outros artistas, está totalmente vinculada com uma rede de apoio. No meu caso, as oportunidade que tive, mais o apoio da minha família, amigos e meus assessores, foram fundamentais para todos os resultados que os meus personagens alcançaram”, disparou.

Polêmica envolvendo empresário

Camila ressaltou que o seu marido, Klebber Toledo, não é seu empresário – ele é sócio na empresa que cuida da carreira dela – e elogiou o seu agente: “Ele foi o que mais lutou para a minha continuidade no projeto e nunca mediu esforços para o melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele eram em comum acordo comigo e tinham o meu consentimento”.

“Apesar de tudo o que aconteceu, eu busco zelar pela melhor convivência possível. Eu entendo que não somos perfeitos. Todos nós estamos suscetíveis a erros e eles doem. Tudo isso que aconteceu me afetou muito, mas os caminhos que eu segui foram baseados nas minhas convicções e valores. Ser mulher, jovem, artista… não é fácil. O preconceito contra a mulher é estrutural”, desabafou ainda.

Camila Queiroz teve desligamento polêmico

No mês passado, a Globo chamou a atenção com o tom adotado no desligamento dela. Em nota, a emissora deu alguns detalhes sobre os reais motivos da saída de Queiroz das gravações finais de Verdades Secretas 2.

Tudo aconteceu depois que a empresa pediu uma extensão do contrato, encerrado no início de novembro. Por causa do protocolo de segurança contra a Covid-19, o cronograma de gravação atrasou. A emissora fez o pedido pela extensão do acordo, mas Camila fez exigências consideradas inaceitáveis pela alta cúpula da empresa:

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›