Caminhoneiros se posicionam contra vídeo polêmico de Sérgio Reis

Sérgio Reis
Sérgio Reis causou polêmica com vídeo e caminhoneiros reagiram (Imagem: Reprodução / Globo)

Lideranças de caminhoneiros não aprovaram a informação de que Sérgio Reis havia convocado a categoria para manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entre os dias 4 e 6 de setembro, em Brasília. Eles saíram contra o sertanejo, que deu o que falar no fim de semana.

De acordo com informações do site O Antagonista, os caminhoneiros criticaram os posicionamentos do cantor, que é apoiador do chefe do Executivo. “A gente desconhece as pessoas que estão ao lado dele”, afirmou Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas.

“Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros”, completou o representante de caminhoneiros. Wallace Landim, o Chorão, também desmentiu que a categoria participará de manifestação no feriado.

Ele declarou: “Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF ou contra o STF”.

Em vídeo, Sérgio Reis comunicou uma manifestação com o movimento dos caminhoneiros, agricultores e líderes do setor em favor do presidente e sugeriu uma intervenção dos militares após o movimento que definido por ele como assustador, mas de paz.

Nós fizemos uma reunião em São Paulo com líderes do Brasil, caminhoneiros e agricultores. Estamos fazendo um movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar esse país”, afirmou. “Sem tumulto”, reforçou. “Vamos ficar lá, vamos acampar, vai ter um galpão de refeições”, continuou.

Os líderes, do movimento, por sua vez, saíram em busca de uma autorização legal para o evento. “Para fazer uma coisa séria, para que o governo tome uma posição, o Exército tome uma posição, mas se o povo não tomar essa posição, nada vai”, informou Sérgio Reis, que frisou:

“Vocês vão se assustar com o movimento, mas a gente é da paz. Não aceito mais a situação que está o nosso país”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›