O Canal Viva exibe, a partir desta segunda-feira (21), duas temporadas de Malhação. A primeira, datada de 1995, é inédita no canal; a segunda, de 2008, será reapresentada dias após o término de sua primeira passagem pelo Viva – o último capítulo foi ao ar nesta quinta-feira (17). A coluna buscou informações a respeito deste retorno precoce da fase estrelada por Caio Castro e Sophie Charlotte à grade. E confirmou a exibição de Malhação 2009, com Bianca Bin e Humberto Carrão no ano que vem.
VEJA ESSA
“Por motivos operacionais, a partir do dia 21 de setembro, o Viva reapresenta ‘Malhação 2008’, com dois episódios por dia, às 12h30 e às 13h. A temporada ‘Malhação 2009’ tem exibição prevista para 2021. Ainda no dia 21, a partir das 16h, o público também vai poder começar a matar saudades da primeira temporada da novelinha, exibida originalmente em 1995 pela TV Globo e inédita no Viva”, afirmou o canal por meio de sua Comunicação.
Tais “motivos operacionais” devem estar relacionados a possíveis acertos quanto aos direitos autorais, de imagem ou musicais que, no momento, inviabilizam a veiculação da temporada 2009. Episódio semelhante ocorreu em 2010, primeiro ano de atividades do Viva, quando Malhação 2000 chegou ao fim e a fase seguinte ainda não estava liberada para a TV paga. Chato para o telespectador, mas compreensível do ponto de vista do canal, com inúmeras questões para resolver antes de levar o produto ao ar…
Serviço
Com dois episódios por dia, Malhação 2008 no Canal Viva chega ao fim, nesta segunda ocasião, em 4 de maio de 2021. Já Malhação 1995 ocupará dois horários da grade, 16h e 16h30; o primeiro destinado à reprise do capítulo exibido no dia anterior. O término está previsto para 28 de maio – não se sabe, ainda, se a temporada 1996 virá na sequência. As datas foram “calculadas” pelo amigo da coluna Naan Prevost.
Na trilha de Marina
O ECAD homenageou Marina Lima, que completa 65 anos nesta quinta-feira (17), com a divulgação do ranking de músicas compostas e gravadas por ela mais executadas nos últimos cinco anos. Quatro das cinco primeiras embalaram novelas de sucesso: Fullgás, cuja versão original integrou o repertório de Vereda Tropical (1984); Charme do Mundo, destaque de Sétimo Sentido (1982); Acontecimentos, hit de O Dono do Mundo (1991); e Pra Começar, tema da abertura de Roda de Fogo (1986) – título super aguardado no Viva.
Filhos da terra
O remake de Pantanal mobiliza anônimos e famosos, desde sua inclusão na fila das nove da Globo, semanas atrás – informação exclusiva desta coluna. Nas redes sociais, atores mato-grossenses buscam espaço, nos testes e eventuais escalações. Casos de Guilherme Acrízio, Hugo Caramello, Letícia Catalá, Mariana Baldan, Rafaela Salomão e Tamiha Mitally Mohammad. Eles, assim como a coluna, torcem pela valorização dos profissionais da região através da nova versão do clássico da Manchete.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.