Canal Viva exibe capítulo errado de O Clone e causa na web

Canal Viva
Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; Canal Viva exibiu capítulo errado da novela nesta quarta-feira (3) (Imagem: Reprodução / Canal Viva)

O Canal Viva enfrentou um problema técnico na noite desta quarta-feira (3), que acarretou na troca do capítulo do dia de O Clone (2001). Ao invés do episódio 153, no qual Yvete (Vera Fischer) encontra o clone Léo (Murilo Benício), o Viva exibiu o 165, de quando a união de Jade (Giovanna Antonelli) e Zein (Luciano Szafir). As reações na web foram imediatas.

Internautas questionaram a troca; alguns usaram personagens e memes da novela de Glória Perez em comentários sobre o ocorrido. “Quem pulou episódios vai arder no mármore do inferno”, escreveu uma, citando um dos bordões de Tio Abdul (Sebastião Vasconcellos). “Olha a culpada da troca das fitas do capítulo de hoje no Viva”, relatou outra, usando uma foto da vilã Alicinha (Cristiana Oliveira).

O canal também usou as redes sociais para se manifestar: “Oi, gente. Tivemos um problema com o capítulo de hoje de ‘O Clone’, mas amanhã iremos acertar e exibir o capítulo certo. Pedimos desculpas”. Em resposta a um usuário do Twitter, o Viva adiantou que, nesta quinta-feira (4), vai exibir dois capítulos em sequência, o que deveria ter ido ao ar ontem e o de hoje.

O Clone é um dos maiores sucessos do Canal Viva. Dados de audiência apontam a liderança da trama nos dois horários de exibição – original e alternativo, 23h e 13h. O folhetim centrado na história de amor de Jade e Lucas (Murilo Benício), bem como do clone Léo e da dependente química Mel (Débora Falabella), aproxima-se da reta final; Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, ocupa tais faixas em agosto.

No Viva Play, os capítulos de O Clone estão em ordem. Contudo, também via Twitter, internautas apontaram falhas nos arquivos de Malhação (2007) e Chocolate com Pimenta (2003) disponíveis na plataforma. Cabe lembrar que o Viva opera com equipe reduzida, em razão dos desdobramentos da pandemia de coronavírus no Brasil, conforme informado pelo canal através de seus perfis oficiais.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.