Cantor gospel e vereador, Irmão Lázaro morre de Covid-19 aos 54 anos

Irmão Lázaro
Vereador, Irmão Lázaro morre vítima de complicações da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cantor gospel e vereador em Salvador, na Bahia, pelo PL, Antônio Lázaro Silva, conhecido como Irmão Lázaro, morreu na última sexta-feira (19), aos 54 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 25 de fevereiro em Feira de Santana, no interior do estado.

A filha do artista, Marta Silva, desabafou sobre a morte do pai. “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi. O homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida”, emocionou.

Irmão Lázaro nasceu no bairro da Federação, em Salvador, e começou sua carreira no meio artístico tocando contrabaixo em bandas baianas, em bares, boates, mas ficou famoso quando integrou a Banda Olodum. Nessa época, Antônio era conhecido como Lázaro Negrume e emplacou a música I miss Her, conhecida como melo do pom pom pom.

Lázaro foi para o mundo gospel após um ciclo de sofrimento com a dependência química. Ele se tornou pastor da Igreja Batista Luz Divina em Feira de Santana, e desde então adotou o nome de Irmão Lázaro. O cantor comandou shows e apresentações dentro de igrejas, congressos e encontros religiosos.

Em 2014, foi eleito deputado federal. Quatro anos depois, em 2018, tentou uma vaga no Senado pelo PSC, mas não obteve votos suficientes para a eleição. Em 2020, conseguiu uma das cadeiras da Câmara Municipal de Salvador. Quatro anos antes, foi secretário de Relações Institucionais em Salvador com o projeto Sua Vida Vai Mudar, com foco na recuperação de dependentes químicos.

Ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto lamentou a morte de Irmão Lázaro. “Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da Covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto”, lamentou.

Na Bahia, 13.885 pessoas morreram vítimas da Covid-19. Em 24 horas, o estado contabilizou mais de 4 mil novos infectados e subiu para mais de 760 mil o número de contaminados desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›