Carlinhos Brown detona Bolsonaro e fala em “punição divina”

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown falou sobre o atual governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlinhos Brown, que recentemente reclamou com público de um show que se posicionava politicamente, falou sobre os problemas enfrentados no Brasil. Prestes a se apresentar em Londres, o músico disse não ter medo de sofrer represálias por ser brasileiro.

“A gente tende a culpar um país quando ocorre um problema. É notório que nem todo mundo pensa assim. Amazônia é uma questão de cuidados que precisamos ter. Não é assunto de bicho grilo ou panfletagem. É uma encruzilhada da América Latina”, comentou o baiano à Veja.

Carlinhos Brown aproveitou o assunto e lembrou de Dom Philips, assassinado na Amazônia há dois meses, junto ao jornalista Bruno Araújo.

“A natureza tem nos aturado, até o momento que não nos queira mais. A gente é muito pequeno diante de tudo isso. Dom não era apenas um inglês, era um baiano. Ele era meu amigo, estava sempre junto com a gente”, disse.

O cantor ainda ressaltou: “A família dele é do Rio Vermelho, sempre esteve por perto, ajudava dando aulas de inglês para várias comunidades. Ele se preocupava com o ser humano como um todo. Não era um ativista ecológico apenas, era um ativista social”.

Carlinhos Brown manda recado para Bolsonaro

Na entrevista, o jurado do The Voice Brasil também disse que os problemas do país são mais prolongados do que se imagina: “O Brasil já está com uma imagem arranhada lá fora há algum tempo, até pelo comportamento de violência que chegou num grau absurdo”.

“Isso vem de uma desordem ambiental nas nossas cabeças. Temos que parar de usar o Brasil como um arquivo de desastres. Não estamos concordando com esse momento que se vive, aliás nunca concordamos”, acrescentou.

Brown ainda mandou um recado diretamente para Bolsonaro: “Acredito em punição divina, algo muito maior do que isso aqui que temos. Mas também pela capacidade que se tem no país hoje, com pessoas técnicas para fazer julgamentos necessários, espero que tomem providencias cabais a tudo que está acontecendo. O comportamento de irresponsabilidade está enorme. Olha como a cultura está largada! Isso só reforça violências e desigualdades”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.