Carlos Tramontina expõe situação após saída da Globo e faz revelação: “Liberdade”

Luiz Fábio Almeida

30/06/2022

Carlos Tramontina

Carlos Tramontina falou sobre a sua saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Carlos Tramontina pegou muita gente de surpresa com a sua saída da Globo há alguns meses, após décadas como âncora de vários telejornais. Agora, o jornalista só quer aproveitar cada momento de “liberdade”, como ele mesmo afirmou.

“Fiquei fora do Brasil, numa viagem longa, que eu não fazia há muito tempo, porque as férias eram mais curtas. Agora estou de volta”, declarou o ex-apresentador do SP1 ao Melhor da Tarde, da Band.

O jornalista ainda ressaltou: “Eu passeio muito tempo da minha vida ligado aos compromissos jornalísticos. O jornalismo exige da gente uma dedicação e tem algumas limitações. É assim mesmo. No jornalismo a gente tem compromisso com outras coisas. Agora eu estou podendo fazer coisas que eu não fazia há 20 anos”.

“Está sendo muito interessante [trabalhar com as redes sociais]. Eu não estou só descobrindo as redes sociais, como estou aprendendo a fazer redes sociais. É outra linguagem, outro jeito e pagada. Está sendo muito interessante. É desafiador para quem a vida toda seguiu um determinado padrão jornalístico de trabalho”, garantiu Carlos Tramontina.

O ex-Globo também completou: “Eu vinha tratando desse assunto na Globo e falava com muita clareza que ficaria até o final do ano, porque eu queria fazer outras coisas. E eu queria fazer outras coisas enquanto tenho como fazer outras coisas. Eu queria também ter mais tempo para mim, para decidir quando vou viajar, quando vou ficar com a família, e não preso aos plantões e calendário do trabalho”.

Carlos Tramontina dá detalhes de sua saída da Globo

Recentemente, em entrevista ao TV Fama, o apresentador garantiu que tudo aconteceu de forma tranquila entre as partes.

Segundo o jornalista, a ideia partiu dele, que pensava em aproveitar mais o tempo ao lado da família. Ele, lembrou, inclusive, que não tinha feriados e finais de semana para curtir.

“Eu vinha conversando com a direção há um tempo, porque eu estava cansado de trabalhar de fim de semana e em feriados. Eu nunca vi o carnaval no Rio de Janeiro, porque sempre trabalhei no Carnaval de São Paulo, era parte do meu trabalho. Não tenho reclamação e nem crítica a isso, mas chega um determinado momento em que você quer fazer outras coisas”, declarou.

O famoso também garantiu: “A atividade jornalística da forma que eu fazia não me permitia fazer outras coisas e não me permitia ter mais tempo para mim e minha família”.

“Não foi nada surpreendente [para ele e a direção], só se foi para o público, porque era uma ação sigilosa. Mas eu já sabia a data e a direção da Globo permitiu que eu me despedisse como eu quisesse. Fiquei no ar até o último instante. A carta que seria divulgada já estava pronta. Não tenho nenhuma reclamação para fazer à Globo”, disparou Carlos Tramontina.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]