Carmo Dalla Vecchia abre o coração após se assumir gay e denuncia homofobia sofrida

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia abre o coração após se assumir gay e denuncia homofobia sofrida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carmo Dalla Vecchia completa 50 anos no dia 21 de agosto, justamente no dia em que seu filho completará o seu segundo aniversário. O ator desabafou após ter revelado que tem um herdeiro, que é fruto do casamento de 13 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, Carmo brincou ao dizer que é a “mãe” de Pedro, enquanto João é o pai, e resumiu a experiência de criar uma criança: “Tem sido uma experiência linda. Mas tem que querer muito. Porque na primeira noite sem dormir ou quando se suja todo de cocô”.

O galã se divertiu ao contar as travessuras do pequeno garotinho: “Ele me suja inteiro de comida. Um dia estava com uma bermuda branca, e ele veio com a boca toda suja de chocolate”.

O entrevistado ainda explicou o porquê de ter se assumido gay publicamente durante a Super Dança dos Famosos, no domingo da Globo: “Por mais que a gente trabalhe isso isso na vida, nascemos ouvindo que ser gay é errado”. Lidando com o próprio preconceito, ele ainda recorreu a mãe — que já sabia de sua sexualidade — para se tranquilizar: “Precisava olhar no olho e saber se ela ainda me amava”.

Carmo Dalla Vecchia ponderou o que fez ele abrir o jogo com o Brasil depois de tantos anos de relacionamento: “Queria ter pertencimento e talvez também pelo meu trabalho. Sempre me perguntavam em entrevistas: ‘Que tipo de mulher você gosta?’. [Me senti] consolidando quem eu sou”.

O marido de João Emanuel confessou o medo de perder trabalhos como ator após a revelação: “Talvez tenha receio de ser trocado do escaninho, de perder o lugar porque alguém disse que pode estar nele, mas, aos 50, posso fazer outros personagens, né?”.

Por fim, Carmo apontou o momento que se percebeu homossexual, ainda na infância e denunciou a discriminação que sofreu: “Pensei: ‘e agora, o que vou fazer?’. Aos 9 [anos de idade], tomava soco no estômago de colegas aos gritos de ‘bicha’”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›