Casa de Griselda em Fina Estampa ainda existe no Rio de Janeiro

Fina Estampa
Casa de Griselda em Fina Estampa virou pensão (Imagem: Divulgação)

A primeira casa de Griselda na novela Fina Estampa virou atração turística da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o imóvel de quando a personagem era pobre ainda permanece lá no final do Quebra Mar da região.

Nove anos depois da trama de Aguinaldo Silva, a casa em que Pereirão, interpretada por Lilia Cabral, morava com a família, anda sendo visto por quem passa por lá. Além disso, o local virou uma pensão.

Ainda com aspecto bem simples, a casinha de Griselda passou por uma leve mudança do proprietário. As faixas que era verdes, deram lugar para uma pintura vermelha.

Para quem não se lembra, a casa, que tem uma vista linda para o mar, não é o único lugar que a personagem mora durante o folhetim. Após ganhar na loteria e ficar muito rica, a chamada “marido de aluguel” se muda com os filhos e o neto para uma mansão em um condomínio de luxo, o mesmo em que mora a sua arqui-inimiga, Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni.

Atualmente, Fina Estampa pode ser vista na faixa das 21h da Globo. A novela de 2011 está sendo reprisada desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil. Na grade da emissora, o folhetim ocupa o lugar de Amor de Mãe.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox