CazéTV, SBT e Globo duelam por campeonato internacional para 2027

A disputa pelos direitos de transmissão dos torneios de clubes da Conmebol para o ciclo 2027–2030 entrou em uma fase decisiva. A entidade abriu a segunda rodada de propostas. 

Atualmente, a Libertadores pertence a Globo (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Com o avanço do processo, a concorrência entre Globo, SBT e CazéTV ficou ainda mais acirrada na briga pelo pacote de TV aberta da Libertadores e da Sul-Americana.

Já na TV fechada, os concorrentes são SporTV (Grupo Globo), Disney (ESPN) e Paramount, que lutam pelos dois pacotes disponíveis. 

A primeira rodada de propostas começou em 29 de setembro e terminou em 10 de novembro, mas, diante da necessidade de ampliar a análise, a Conmebol decidiu convocar uma nova etapa antes de anunciar os vencedores, o que pode adiar a divulgação prevista inicialmente para 28 de novembro.

O mercado estima que o pacote de TV aberta da Libertadores pode dobrar de valor em comparação ao ciclo atual, que se encerra em 2026. A Conmebol pretende arrecadar mais de US$ 2 bilhões (R$ 10,6 bilhões) na soma geral dos direitos do continente. 

Disputa estratégica se intensifica

A Globo não deve perder os direitos da Libertadores (Imagen: Divulgação/Globo)

 

Executivos do setor classificam como improvável que a Globo perca os direitos da Libertadores, tanto na TV aberta quanto na fechada, especialmente após o SporTV voltar a disputar o torneio. No entanto, a entrada firme de SBT e CazéTV adiciona imprevisibilidade ao processo.

A decisão final da Conmebol deve redefinir o mapa das transmissões esportivas no Brasil a partir de 2027, com impacto direto na audiência, no mercado digital e na distribuição de jogos entre plataformas abertas, fechadas e streaming.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).