Um dos maiores nomes do jornalismo da Record, Celso Freitas, 70, está completando 20 anos de trabalho na emissora neste mês de abril. O jornalista tem uma carreira marcante, com passagens pelo Jornal Nacional e o Globo Repórter.
Quando estava no Fantástico (2004), o comunicador fechou com a concorrente naquela época. Inclusive, o profissional foi o primeiro apresentador do Domingo Espetacular e agora está como titular do Jornal da Record.
Entrevistado pelo F5, da Folha de S. Paulo, Freitas falou sobre as críticas recentes que o jornalismo da Record segue sofrendo. O trabalho está sendo considerado por muitas pessoas como sensacionalista, principalmente por atrações como o Cidade Alerta.
“O jornalismo da Record sempre esteve atento a produzir uma cobertura fiel dos acontecimentos, na criatividade para retratar os mais variados assuntos, bem como, ousadia para investir no jornalismo investigativo. Fazemos com qualidade”, pontuou.
Celso Freitas afirma que o público sabe que terá a informação de qualidade na Record
O jornalista esclareceu que tem um orgulho enorme pela carreira que fez na Record nos últimos 20 anos. Em sua visão, hoje a emissora é um nome consagrado como mídia da informação.
Isso tudo porque o canal possui jornalismo, esporte, dramaturgia e entretenimento consagrado no Brasil e no exterior. “Na minha carreira também tenho orgulho de ter anunciado a criação e participado de programas da Record News, primeiro canal de notícias da TV aberta no país”, pontuou.
Fora das câmeras, Celso Freitas afirma que continua sendo o jornalista que busca acessar os mais diversos sites e blogs de notícias. Inclusive, também acompanha vários documentários, filmes e séries.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.