O SBT mais uma vez deixou claro que quer apostar bastante no público da internet nessa nova fase e por isso tomou uma decisão. Neste domingo (30), Celso Portiolli começou sua nova fase no canal apresentando os 43 influenciadores embaixadores da emissora.
Nas redes sociais, muitas dessas pessoas já estavam celebrando o convite do canal de Silvio Santos para o projeto. A oficialização aconteceu agora e dividiu as opiniões, até porque eles estão com o objetivo de conquistar o público mais jovem.
O grande interesse da direção é tentar trazer de volta aqueles que não assistem mais a televisão aberta, mas acompanham essas pessoas. Juntos eles somam aproximadamente 310 milhões de seguidores nas redes sociais entre Instagra, YouTube e TikTok.
Entre os presentes no palco estiveram nomes como Lucas Souza, o ex-de Jojo Todynho, a ex-funkeira Tati Zaqui, Thayse Teixeira, Pétala Barreiros, Andrielly Mendes, Gabô e outros. Nos próximos meses, todos irão criar conteúdos em parceria com a empresa.
Celso Portiolli se divertiu ao dar boas-vindas para os embaixadores do SBT
O comunicador parece ter ficado muito empolgado com essa novidade que está começando na empresa mandou um recado aos influenciadores. “Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”, pontuou.
Confira o momento:
FIM DE UMA ERA! Após saída de Eliana, Celso Portiolli anuncia que o SBT contratou 43 influenciadores digitais para serem embaixadores da emissora.pic.twitter.com/IiCLIn2zcf
— Central Reality (@centralreality) June 30, 2024
Entrevistada pelo F5, da Folha de S. Paulo, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, chegou a falar sobre essa estratégia. Na visão da executiva, os canais de acesso ao entretenimento antes eram muito menores, mas isso mudou muito.
“Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso”, sentenciou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.