Cenas polêmicas continuam no remake de Renascer? Relembre as mais marcantes da novela

Henrique Carlos

Revisado por: João Paulo Dell Santo

07/11/2023

Elenco de Renascer

Renascer deve sofrer alterações em cenas polêmicas no remake (Imagem: Reprodução / Globo)

O remake da novela Renascer está com suas gravações em andamento na Globo, mas algumas curiosidades estão circulando nas redes sociais. A trama original de Benedito Ruy Barbosa foi um verdadeiro fenômeno, mas teve várias cenas polêmicas.

A produção exibida originalmente em 1993 chegava aos 60 pontos de média com facilidade, e impactava os telespectadores. Com um total de 213 capítulos, a história teve sequências muito pesadas.

Segundo o jornal O Globo, a adaptação de Bruno Luperi para 2024 passará por mudanças. Inclusive, algo parecido já foi visto no remake de Pantanal, que sofreu algumas alterações importantes.

Já no primeiro capítulo, José Inocêncio (Leonardo Vieira) aparece sendo atacado por um grupo de jagunços, que arrancam sua pele. Turco Rachid é o responsável por salvá-lo, já que costura a pele do fazendeiro com linha e agulha.

Renascer deverá sofrer alterações em cenas pesadas e polêmicas no remake

Uma das mortes mais chocantes também acontecem na primeira fase da trama, que é a de Belarmino (José Wilker). O homem cai em uma armadilha e acaba assassinado a tiros.

Ainda no começo da história, Venâncio (Cacá Carvalho), pai de Maria Santa (Patrícia França), sente desejo pela própria filha. Inclusive, aparece tomando várias decisões polêmicas por isso em algumas ocasiões.

Sem saber nada sobre sexo, a moça acredita que ficou grávida após dar um beijo forçado em José Inocêncio. Por isso, a família decide abandoná-la em um bordel quando descobre a informação equivocada.

A segunda fase conta com a morte de Tião Galinha, que vive vários abusos e acaba sendo preso. Na cadeia, o rapaz tira a própria vida e deixa um bilhete chocante para todos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.