Chaves ganha série documental com selo brasileiro; produtora corre atrás de entrevistas

Chaves
Chaves vai ganhar série documental criada e desenvolvida por dupla de brasileiros (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o público apaixonado no Brasil, Chaves terá uma série documental com selo brasileiro. A obra é uma criação de Calvito Leal e José Francico Tapajós, que também são responsáveis pelo roteiro e direção.

O novo trabalho com base no seriado exibido por décadas pelo SBT contará com entrevistas com atores do elenco, como Edgar Vivar, Carlos Villagrán e Florinda Meza. As informações são da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

As gravações estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano, no México. Existe um princípio de diálogo entre os criadores do documentário de Chaves com plataformas de streaming.

Há alguns dias, o SBT assegurou a estreia do +SBT, novo serviço digital, para o mês de abril. O streaming começou vários projetos na área dos documentários, com foco em Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, Christina Rocha, Hebe Camargo (1929-2012) e Gugu Liberato (1959-2019).

Documentário sobre Chaves quer falar dos bastidores da série

A ideia da produção é mostrar o impacto cultural da trama e os bastidores conturbados das gravações. Fenômeno no mundo, em especial na América Latina, o programa ficou quase quatro décadas no ar na TV aberta e, mais recentemente, na TV paga.

Vale ressaltar que Chaves e toda a criação de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) saiu do ar em todos os países por conta de uma queda de braço na negociação entre o Grupo Chespirito e a Televisa.

Florinda Meza já se manifestou sobre o assunto em mais de uma ocasião e se mostrou perplexa com a falta de agilidade na negociação para que as obras de Bolaños voltem aos canais de TV e plataformas de streaming.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].