Cidade Alerta passa informação errada em cobertura e provoca críticas na web

Cidade Alerta
Cidade Alerta comete equívoco em reportagem sobre queda de helicóptero (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

O Cidade Alerta apostou numa reportagem e virou motivo de piada na internet. O programa da Record passou uma informação errada sobre uma placa que mandava a população ao distrito de Nossa Senhora do Remédio, em Salesópolis, em São Paulo.

A jornalista responsável pela reportagem, Fabíola Corrêa, disse que o aviso se referia a um lugar que vendia medicamentos. A repórter estava com um morador local que era o seu suporte para a informação. Ele até participou de uma entrevista como se estivesse ao vivo.

Cidade Alerta comete erro durante cobertura importante

O mal-estar ocorreu em meio ao trabalho da equipe da Record na cobertura da recuperação dos destroços de um helicóptero que tinha caído no dia 31 de dezembro. O acidente causou a morte de quatro pessoas.

O material foi exibido na edição de sábado (13) do Cidade Alerta. “Eu recebi uma mensagem carinhosa de um morador me corrigindo e agradeci. Acontece. O momento era muito tenso e triste”, falou.

No momento da reportagem, Fabíola contou que a região era inóspita e mencionou placas encontradas pelo caminho, como “Remédio”. A contratada da Record entendeu errado, mas continuou com a fala equivocada, dando a entender que hospital e farmácia eram distantes e que um morador vendia remédio em casa.

Nas redes sociais, o público ficou incomodado com a história levantada pela repórter. “Criou essa história maravilhosa e complexa de que alguém vende remédios em casa”, criticou um internauta. A Record não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].