Claudio Manoel, um dos integrantes do extinto Casseta & Planeta, que fez sucesso na Globo nos anos 1990 e 2000, contou pela primeira vez sobre como eram os bastidores do humorístico, cercado de piada e descontração, mas também de muita tensão e brigas.
VEJA ESSA
O humorista lembrou que mesmo diante da porrada, ninguém tinha rancor. “O clima era zero. A briga acontecia e não demorava muito para ser esquecida”, disse em entrevista a Maurício Meirelles, no YouTube.
Sem censura, Claudio contou que teve socos e que Marcelo Madureira estava envolvida em quase todas as vezes. Durante o ensaio de um show, Madureira estava no chão e Hubert explicou que tinha dado um soco nele.
Depois de um tempo, todos estavam no palco e Claudio perguntou o motivo da briga. Bussunda estava vendo um jogo da Seleção Brasileira e perguntou se a discussão foi gerada pelo empate do time com a Colômbia.
Claudia Manoel relembra tentativa de piada sobre 11 de setembro no Casseta & Planeta
O comediante expôs que o Casseta & Planeta foi salvo pela direção da Globo em 2001. Na época do 11 de setembro, o programa estava disposto a fazer piada do atentado nos Estados Unidos.
Quando Mário Lúcio Vaz, diretor da Globo, recebeu as piadas para análise, Claudio recebeu uma ligação do executivo, que furioso reclamou se todos estavam loucos em tentar fazer piada com três mil mortos.
O chefão do Humor alertou que a opinião pública ficaria contra o Casseta & Planeta e a Globo, que tomou uma decisão sobre o departamento de Humor. Manoel entendeu que a emissora da família Marinho protegeu a ele e seus colegas.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].