O capítulo desta quinta-feira (14) de “Verão 90” rendeu à novela das 19h um novo recorde de audiência – superando os 24,8 pontos registrados na terça-feira (12). O folhetim acompanha a tendência de alta das demais produções da Globo, como “Cordel Encantado” (2011), no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Malhação – Vidas Brasileiras”, “Espelho da Vida” e “O Sétimo Guardião”.
Com a resolução do falso sequestro de Quinzinho (Caio Paduan), que implicou na ascensão do vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa) – agora envolvido com a também maléfica Vanessa (Camila Queiroz) –, “Verão 90” conquistou 25,4 pontos. A trama destacou ainda a chegada de João (Rafael Vitti) à PopTV, por intermédio do amigo Herculano (Humberto Martins).
Mais cedo, “Espelho da Vida” emplacou 19,9 pontos; a novela das 18h destacou a vilania de Isabel (Alinne Moraes), que quebrou o espelho utilizado por Cris (Vitória Strada) para transitar entre o presente e o passado; enquanto isso, Cris, “revivendo” sua última encarnação, descobriu que Júlia (também Vitória) engravidou de Danilo (Rafael Cardoso).
“O Sétimo Guardião”, às 21h, ficou novamente acima dos 30 pontos – precisamente, 30,9. Em cena, os conflitos de Gabriel (Bruno Gagliasso), que conseguiu impedir a tomada de seu casarão pela prefeitura, comandada por Eurico (Dan Stulbach). O mocinho também se reaproximou de Luz (Marina Ruy Barbosa), que vai trabalhar no casarão, ao lado do ex.
No fim da tarde, a Globo anotou 15,8 pontos com a reprise de “Cordel Encantado”, em “Vale a Pena Ver de Novo”. Logo após, “Malhação – Vidas Brasileiras” bateu 17,1. O folhetim vem destacando os conflitos de Rafael (Carmo Dalla Vecchia), que descobriu ser pais dos gêmeos de Gabriela (Camila Morgado) – criados por ela e por Paulo (Felipe Rocha).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.