O Bastidores CNN, da CNN Brasil, conseguiu um resultado positivo de audiência com a transmissão do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do primeiro réu envolvido com os atos golpistas de 8 de janeiro, nesta quarta-feira (13).
VEJA ESSA
Totalmente focada no dia quente no STF, a atração fechou na liderança com mais que o dobro de audiência (1,0) do que a GloboNews (0,4), segunda colocada, em São Paulo, segundo dados obtidos pelo RD1. A CNN ainda registrou um pico de 1,5, ponto às 15h24.
No mesmo horário, das 13h57 às 15h59, a Jovem Pan News ficou na terceira posição entre os canais de notícias, com 0,1 ponto.
Além disso, o vespertino da CNN Brasil fechou com uma média na vice-liderança entre os canais de notícias e alcançou a liderança por alguns minutos, no PNT (Painel Nacional de Televisão).
O Bastidores CNN ficou com uma média de 0,5 ponto, contra 0,7 da GloboNews. Neste mesmo horário, a Jovem Pan News, por sua vez, quase foi derrotada pela BandNews: 0,2 x 0,1 ponto de média.
O pico do telejornal da CNN Brasil foi de 0,7 ponto. No momento, inclusive, o programa estava na liderança entre os canais do gênero.
Com a cobertura sobre a decisão do STF, o ‘Bastidores’, que estreou no fim do mês passado na grade, chegou a derrotar a GloboNews durante 22 minutos, no PNT.
Bastidores CNN é totalmente ancorado de Brasília
O telejornal de Tainá Falcão e Gustavo Uribe, cabe lembrar, estreou no último dia 28 de agosto com o objetivo de melhorar a situação da CNN, que estava com uma crise de audiência no começo da tarde.
O produto é primeiro totalmente ancorado direto e ao vivo a partir de Brasília. O jornalístico apresenta os bastidores da política brasileira e conta com análises de alguns dos já conhecidos rostos do canal de notícia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]