Com mais de 1 milhão de seguidores, brasileiro Felipe Pimentel faz sucesso em Portugal com “Funko Pop”

Felipe Pimentel
O influenciador Felipe Pimentel tem 1 milhão de seguidores (Imagem: Divulgação)

O influenciador Felipe Pimentel foi um dos pioneiros ao abrir uma loja online dos cobiçados bonecos colecionáveis Fundo Pop em Portugal.

Já conhecido como influencer e ativista, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, e por seu trabalho como jornalista, Felipe agora abraçou o mundo do empreendedorismo.

O jovem tem levado para Portugal, onde vive, a febre dos Funko Pop, abrindo a Meu Pop Favorito, que já é a maior loja daquele país dedicada exclusivamente aos bonecos colecionáveis que são sensação ao redor do mundo.

Sobre a Meu Pop Favorito, a ideia de abrir a loja, segundo Pimentel, surgiu durante a pandemia:

“Sempre fui empreendedor, tenho isso dentro de mim desde muito novo. Um dia, observando tendências de mercado, vi que poderia trazer algo inovador para Portugal e que eu já colecionava há algum tempo, que são os Funko Pops. Tinha a certeza que seria um sucesso, pois não haviam muitos no país, era difícil de encontrar para venda os modelos mais cobiçados. Então surgiu a Meu Pop Favorito e tem sido uma experiência fascinante”.

Quanto custa?

Na loja Meu Pop Favorito os bonecos Funko POP podem ser encontrados a partir de 15 euros (aproximadamente 95 reais), dos modelos mais comuns até os mais raros, de colecionador, que rondam os 4 mil euros (aproximadamente 24.800 reais). No Brasil, os modelos mais comuns são geralmente vendidos entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

“O preço de um boneco POP varia dependendo de sua raridade, de quão novo o modelo é no mercado e também de quantas unidades do tipo foram fabricadas pela Funko”, conclui.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›