A ESPN conseguiu números impressionantes na audiência com o Super Bowl 2024. A grande final da NFL em Las Vegas, nos Estados Unidos, mobilizou milhões de fãs pelo mundo, inclusive o público brasileiro.
O evento registrou um aumento de 19% na audiência em relação ao Super Bowl 2023, que tinha superado a decisão anterior em 17%. As informações são do Notícias da TV.
ESPN passa o trator na concorrência da TV por assinatura
Ao longo da transmissão da vitória do Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers, segundo o Notícias da TV, o canal de esportes da Disney foi líder de audiência com 76% de vantagem em cima do Multishow, vice-líder no horário.
Levando em conta apenas os canais do segmento, a ESPN teve 294% mais audiência que o SporTV, normalmente líder na briga com a concorrente. Os números foram mais um atestado do acerto da direção da Disney em investir no esporte norte-americano.
Vale ressaltar que o Super Bowl teve uma cobertura enorme por parte da ESPN, com seis horas de transmissão ao vivo. Nomes conhecidos do público como Fernando Nardini, Paulo Antunes e Conrado Giulietti foram até Las Vegas. Na TV aberta, o jogo foi ao ar pela RedeTV!.
Nos Estados Unidos, 123,4 milhões de pessoas sintonizaram na transmissão, que por sua vez rendeu a segunda maior média de público da História da TV norte-americana. O feito empolgou todos, desde os responsáveis pelo evento até o mercado publicitário internacional.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].