Corpo do ator Léo Rosa é enterrado no RS e amigos o homenageiam com frase

Ator Léo Rosa morreu aos 37 anos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O ator Léo Rosa faleceu, aos 37 anos, na manhã da última terça-feira (9), no Rio de Janeiro, e seu corpo foi sepultado nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

É lá onde sua família mora e, na ocasião, o cineasta Caioh Sóh mandou fazer uma coroa de flores com uma frase que era bastante conhecida por Leo: “O importante é tá gato”.

O ator Pedro Carvalho, que trabalhou com ele na novela Escrava Mãe, que está sendo reprisada nas tardes da Record, confirmou: “Ele sempre falava isso gravando”.

“Aliás, essa frase foi uma das que aprendi com ele. Querido Leo”, escreveu no completou, em um comentário no post publicado nas redes sociais. Léo lutava há quatro anos.

Ele descobriu o câncer nos testículos, que evoluiu para uma metástase, em 2017. Chegou a fazer 30 sessões de quimioterapia, segundo o jornal Extra, e investiu em tratamentos alternativos.

Seu último trabalho foi em uma participação especial na novela Amor de Mãe, da Globo.

Nas redes sociais, amigos famosos lamentaram a perda dele. Renato Góes postou um vídeo do ator em uma cachoeira e escreveu: “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”.

André Cursino postou foto de Léo Rosa e declarou: “Dia triste!! Um cara de luz, um guerreiro que amava a vida!! Você deu aula, meu irmão”. Ainda não há informações sobre velório.

Em vários momentos, então, ele recorreu às vaquinhas virtuais para conseguir dinheiro para pagar tratamentos:

“Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”.

Após sessões de quimioterapia, ele passou também a investir em tratamentos alternativos e afirmou que estava em processo de cura.

O artista ficou conhecido por papel de destaque em Vidas Opostas, da Record. Na época, ele fez par romântico com Maytê Piragibe e virou uma das principais estrelas da emissora.

Na empresa, ele esteve no elenco de Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco, Milagres de Jesus e Escrava Mãe.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›