Correspondente da Globo em Israel revela rotina intensa em cobertura da guerra: “Duro”

Guinho Santos

Revisado por: João Paulo Dell Santo

02/11/2023

Globo

Paola de Orte atua como correspondente diretamente de Israel (Imagem: Reprodução / Globo)

Paola de Orte abriu detalhes de como é a vida de uma correspondente da Globo diretamente de Israel, cobrindo a guerra.

A jornalista relatou ao site F5 que sua rotina tem sido cada vez mais intensa desde os primeiros bombardeios, mas admitiu que já se acostumou.

Morando em Tel Aviv desde 2021, a profissional foi enviada da GloboNews e passou a ter suas reportagens exibidas também na programação da TV aberta.

Com entradas até no Jornal Nacional, Paola conta com o acompanhamento de dois cinegrafistas, sendo um deles israelense que conhece muito bem a região que frequentam.

Sempre li muito sobre isso. Quando estava para sair dos Estados Unidos, sabia que aqui seria um lugar em que eu podia desenvolver um trabalho importante e que eu achava que poderia contribuir“, explicou.

A jornalista confessou que é difícil identificar algo que lhe traga familiaridade para se sentir em casa, mas ressaltou que a população é bem calorosa, algo não muito diferente do brasileiro.

Para Paola, a parte mais delicada do seu trabalho é justamente quando está fazendo cobertura nas ruas, já que precisa achar um abrigo e nem sempre é fácil por conta do curto prazo desde o aviso sonoro até a explosão:

“Então, às vezes é preciso se jogar no chão olhando para baixo e ficar com o braço cruzado na nuca. Às vezes, você tá dirigindo e tem que parar o carro e se jogar para fora do acostamento e deitar no chão”.

Correspondente da Globo revela cenário chocante que presenciou

Questionada se alguma cena a chocou, a profissional relatou que o local onde aconteceu a festa que foi atacada pela Hamas a marcou, entregando que o lugar parecia um terror.

Paola relatou ter visto casas explodidas, objetos pessoais quebrados, roupas jogadas pelo chão e muito sangue, além de fotos que foram deixadas para trás.

Para a correspondente global, caminhar pelas ruas do local e entrar nos lugares foi testemunhar a destruição de vidas e histórias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.