Criador de Os Mutantes, Tiago Santiago entrega projeto à Globo

Tiago Santiago
Após fazer história na Record, Tiago Santiago envia sinopse à Globo (Imagem: Divulgação / SBT)

Um dos nomes mais expressivos da teledramaturgia brasileira nos anos 2000, Tiago Santiago quer voltar a emplacar projetos na TV. Durante uma live com o ator Leonardo Vieira no Instagram, o autor de novelas como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2006) e Os Mutantes (2008) contou que tem aproveitado o tempo livre para estudar e entregar sinopses para as emissoras.

“Quando algum executivo de televisão tiver a brilhante ideia de contratar este autor de tantos sucessos, eu volto a escrever. Eu já mandei sinopses pra Record, pra Globo. O SBT ficou com duas novelas que eu escrevi do início ao fim que eles não produziram. Só falta procurar agora a Band. Ou se aprovarem uma novela minha lá na Globo, pode ser que aconteça”, revelou o autor, que iniciou sua carreira na emissora carioca como colaborador de Antônio Calmon nas novelas Vamp (1991) e Olho no Olho (1993).

Tiago também levantou a possibilidade de continuar a história de Os Mutantes, mas afirmou que não há interesse por parte da Record devido aos investimentos feitos em novelas bíblicas. “É um pouco complicado. A gente sabe que a Record foi por outros caminhos. Naquele tempo a Record tinha aquele padrão global, hoje em dia são outras pessoas [que trabalham] lá”, disse.

Leonardo Vieira também reclamou do excesso de histórias bíblicas e fez um apelo por enredos “normais”. “A gente sente falta de fazer novela normal, novela cotidiana, de época, mas com temas variados”, afirmou o ator, que fez parte de duas produções religiosas do canal de Edir Macedo: José do Egito (2013) e Os Dez Mandamentos (2016).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].