Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Muitos desenhos animados ou animações fizeram sucesso entre as crianças e, por conta disso, ganharam sua versão para videogames.

Embora os jogos destoem da versão animada, muitos fãs aproveitaram os consoles para se divertirem em aventuras surreais. Separamos alguns jogos que foram baseados em desenhos animados. O site Canaltech traz informações sobre e elencamos alguns games.

Confira:

1 – Disney’s Aladdin

Disney’s Aladdin (Imagem: Reprodução / Disney)

Um clássico quando o assunto é jogos eletrônicos. Aladdin, criado em 1992 pela Virgin Games USA e Disney Interactive Studios, chegou ao Mega Drive e entrou para a memória de muitas gerações de gamers e teve total inspiração no desenho animado e nos filmes que foram lançados na década de 1990.

A história apresentava cenários divididos em plataformas, fases de bônus e a ambientação que consagrou o anime na cidade de Agrabah. Além disso, o jogo também marcou gerações em plataformas como Super Nintendo, Game Boy dentre outras.

2 – Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles In Time (Imagem: Reprodução / Konami)

Cowabunga! Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (TMNT), ou As Tartarugas Ninjas, marcou gerações por ter sido um dos melhores da franquia. Este game foi o segundo dos heróis que levam nomes de pintores da Renascença italiana.

O título, produzido pela Konami em 1991 para Super Nintendo e Arcade, teve grande aceitação quando foi lançado, em 1991, e chegou aos diversos consoles da época. O jogador escolhia entre Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael para lutar na cidade de Nova Iorque contra vilões clássicos da história que virou desenho animado em 1987.

3 – Duck Tales

Duck Tales (Imagem: Reprodução / MentalFloss)

Clássico dos clássicos, Duck Tales foi produzido pela Capcom, em 1989, que trouxe ao game as aventuras dos patos mais queridos dos desenhos animados da TV. O riquíssimo Tio Patinhas podia ser visto com sua turma em um jogo cheio de aventuras e desafios.

A ação era com o Tio Patinhas que buscava mais moedas para aumentar sua fortuna. O mapa tinha cinco lugares diferentes em várias partes do planeta – com destaque para uma fase na Lua.

4 – The Simpsons Arcade Game

The Simpsons Arcade Game (Imagem: Reprodução / YouTube)

Esse jogo, se bobear, muita gente nem soube da existência, mas The Simpsons Arcade Game foi um jogo cheio de pancadaria com a famosa família de Springfield baseado no desenho animado.

Produzido pela Konami, em 1991, o game foi disponibilizado para Arcade, X-Box 360 e PlayStation 3. Um destaque dessa ventura é que o jogo era simples e tinha que, somente, bater nas personagens do cenário. Embora do início da década de 1990, o jogo ganhou versões, como disse, para outras plataformas além do Arcade.

5 – Pokémon Stadium e Pokémon X e Y

Pokémon Stadium (Imagem: Vizzle.com)

Com exclusividade para o Nintendo 64, Pokémon Stadium foi lançado em 1998 e foi o primeiro jogo dos monstrinhos. Inspirado no desenho animado da TV, o game tem sua história principal como uma disputa de vários pokémons em torneios de mestres pokémons. Este jogo trazia 42 criaturas e os jogadores se divertiam em disputas simultâneas.

Pokémon X e Y (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Pokémon X e Y, lançado em 2013 pela Game Freak, foi desenvolvido para o Nintendo 3DS, o console portátil da Nintendo. Com um visual tridimensional, jamais visto antes na franquia, o game trouxe novas modalidades dentro do cenário com foco na história. Isso facilitava a vida do treinador e otimizava o tempo de jogo.

6 – Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Baseado nos mangás, filmes e séries animadas, a franquia de Dragon Ball entrou no mundo dos games também. Um dos mais conhecidos é, sem sobra de dúvidas, Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3, de 2007.

A saga dos guerreiros Z contava com 161 personagens disponíveis em 30 cenários distintos com ambientes diurnos e noturnos. O jogo, produzido pela Spike e disponível em Playstation 2 e Nintendo Wii, é apontado como o melhor de todos.

7 – Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst

Naruto Shippudeon Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (Imagem: Reprodução / YouTube)

Outra franquia de sucesso é Naruto. A história do jovem, que leva o mesmo nome do desenho animado, ganhou fãs por todo o mundo e entrou para os jogos eletrônicos, vinda dos mangás.

Desenvolvido pela CyberConnect2, em 2013, e disponibilizada para Playstation 3, X-Box 360 e Windows, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst é a versão repaginada de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3. Com visual renovado e roupas adicionadas anteriormente, o jogo contava com mais de 100 missões e muitos objetivos a serem alcançados. A aventura trazia belos cenários e muita adrenalina.

_____________________________________________

Reuber Diirr é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo com especialidade no entretenimento de TV. Atuante em sites sobre Televisão, Reuber já passou por emissoras como a Record News Espírito Santo e a TV Gazeta, afiliada da Globo no ES. Curioso e ligado em assuntos nostálgicos, Reuber trará temáticas que relembrarão os meandros da televisão brasileira na coluna “TV Nostalgia”, publicada semanalmente no RD1. Siga-o no Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube em @reuberdiirr.

_____________________________________________

Veja Também:

Chapolin Colorado: desastrado ou anti-herói? Descubra algumas curiosidades do seriado mexicano

Relembre 10 programas infantis que marcaram os anos 1980 e 1990 na TV brasileira

Confira 20 bordões que deram o que falar nas novelas brasileiras

Veja 14 personagens que saíram dos desenhos para a vida real

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!