Veja 14 personagens que saíram dos desenhos para a vida real

Johnny Bravo (Imagem: Reprodução / Montagem)

Que a arte imita a vida, todos nós sabemos, mas o caminho inverso fica meio difícil de entender. Ocorre que muitas personagens de desenhos animados acabam “migrando” para a vida real ao se “assemelharem” com pessoas.

Mas e quando a semelhança é muito além do que uma lembrança? Quando uma pessoa parece ter saído de dentro de algum desenho animado e ganhado vida própria? Acaba até assustando. Separamos 14 personagens de animações que serviram de inspiração na vida real.

Confira!

1 – Rainha Elsa de “Frozen”

Elsa de “Frozen” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Sucesso estrondoso nos cinemas de todo o mundo, Elsa, protagonista de “Frozen”  (2013), galgou o degrau (gelado) mais alto da fama ao se tornar a queridinha das crianças. A rainha que tinha poderes “congelantes”, inspirou muitas meninas a se vestirem igual à personagem do filme e usarem os mesmos cabelos. Até hoje, a produção de Walt Disney ainda é usada como personagem cosplay em grandes reuniões de admiradores do mundo geek.

2 – Velma de “Scooby-Doo”

Velma de “Scooby-Doo” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Velma Dace Dinkley ou simplesmente Velma é uma personagem de ficção do seriado de franquias “Scooby-Doo”. Curiosa e inteligente, Velma é a gênio do grupo “Mistérios Sociedade Anônima (Mistério S/A.), formado por Daphne Blake, Fred Jones, Salsicha Rogers e Scooby-Doo. Sempre que a turma se separa na busca pelos rastros que identifiquem algum monstro, Velma segue com Salsicha e Scooby, mas acaba perdendo os óculos e se atrapalhando para enxergar. Velma é vista como uma personagem vinculada à inteligência e é adorada por muitos fãs.

3 – Jessica Rabbit de “Trail Mix-up”

Jessica Rabit (Imagem: Reprodução / Montagem)

Criada por Robert Zemeckis, Jessica Rabbit é uma personagem de desenho animado que ganhou vida dentro do próprio desenho. Estrelada pela atriz Kathleen Turner, Rabbit apareceu pela primeira vez em “Who Framed Roger Rabbit”. Com um cabelo vermelho característico, a moça tem contornos bem sensuais com cintura fina e quadril avantajado, além da voz sedutora. A ideia do criador de Jessica Rabbit era mostrar que a mulher pode ser um símbolo sexual sem ser vulgar.

4 – Mãe Gothel de “Enrolados”

Mãe Gothel (Imagem: Reprodução / Montagem)

Apresentada como a mãe de Rapunzel, Mamãe Gothel é a responsável pelo sequestro da protagonista do filme “Enrolados” e mantém a donzela no cárcere enquanto bebê. Apesar de gostar da jovem, Gothel evita se comunicar com a moça das tranças, mas quando é necessário conversar, sempre faz comentários depreciativos. Gothel é movida pelo desejo de se manter juvenil e não envelhecer. Tratada como antagonista, Gothel morre quando o encanto sobre Rapunzel é quebrado e ela vira pó.

5 – Os Simpsons

Família “Simpsons” (Imagem: Reprodução / Montagem)

“Os Simpsons” é a família mais conhecida de todo o mundo. A série de animação adulta é baseada em um sitcom criado por Matt Groening para a Fox Company. Paródia satírica do estilo de vida da classe média norte-americana, o seriado passa na cidade fictícia de Springfield com visíveis sátiras à cultura dos EUA.

6 – Yubabba de “A Viagem de Chihiro”

Yubaba, a bruxa antagonista de “A viagem de Chihiro” (Imagem: Reprodução / Montagem)

A bruxa velha Yubaba, vilã e antagonista de “As Viagens de Chihiro” é outra personagem má que entra para a lista. Yubaba é desumana e tem uma fisionomia estranha com um enorme nariz e uma grande cabeça. Ela supervisiona o balneário onde a história do filme acontece. A velha se passa por Chihiro em um contrato e abusa de outros trabalhadores do local, afinal, só está interessada no dinheiro dos clientes.

7 – Ned Flanders de “Os Simpsons”

Flanders de “Os Simpsons” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Ned Flanders não é uma personagem tão corriqueira de se achar pelas ruas. Quem se parece com ele, realmente, deve ser a versão real dele. Integrante de “Os Simpsons”, Ned é uma sátira ao religioso protestante que é sempre tentado por diversas formas a sair do “caminho do bem”. Flanders é casado, pai de dois filhos e mora ao lado da família de Homer Simpson, que vive em pé de guerra com o vizinho, afinal, a “grama da casa ao lado sempre é mais verde que a nossa”.

8 – Geninha de “Tico e Teco e os Defensores da Lei”

Geninha do desenho “Tico e Teco e os Defensores da Lei” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Geninha é uma ratinha inteligentíssima que faz parte da turma do anime “Tico e Teco e os Defensores da Lei”, desenho animado criado por Walt Disney. A inventora cria veículos e diversas armas para que o grupo combata os bandidos da cidade. Geninha é uma personagem ligada à inteligência e muito querida por quem gosta de cosplay.

9 – Meg Griffin de “Uma Família da Pesada”

Meg de “Uma Família da Pesada” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Megan, ou Megatron Meg Griffin faz parte do seriado “Family Guy”. É filha de Lois e Peter Griffin e irmã de Chris e Stewie Griffin. Atualmente, Meg está participando de James Woods Regional High School. A personagem estreou em 1999, dentro do seriado “Uma Família da Pesada” (no Brasil). É uma garota com problemas de personalidade e considerada “feia”, “gorda” e “baixinha”. Além disso, muitos acham que ela é um garoto pelo modo como se veste. Com a responsabilidade de discutir o assunto da adolescência, a personagem é desprezada pelos pais e se esforça ao máximo para ser popular na escola, sem muito sucesso.

10 – Hot Meg de “Uma Família da Pesada”

Hot Meg de “Uma Família da Pesada” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Megan Meg Sophia Griffin, também conhecida como Hot Meg, é uma versão mais “quente” de Meg Griffin, já citada acima. Traduzindo, é a versão mais ousada da Meg e sem pudores. Uma menina que toda garota colegial gostaria de ser (ou não?).

11 – Merida de “Valente”

Merida de “Valente” (Imagem: Reprodução / Montagem)

A Princesa Merida também é uma personagem fictícia da Disney-Pixar. Protagonista do filme “Brave” (2012), a princesa escocesa que treina tiro com arco desencadeia problemas em seu reino por contestar sua mãe, a Rainha Elinor. Com belos cabelos cacheados ruivos, a bela moça é inspiração para muitas meninas ruivas ou, quem gosta de mudar o visual radicalmente para se parecer com a realeza das Altas Terras.

12 – Lilo de “Lilo & Sticth”

Lilo de “Lilo & Stitch” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Lilo Pelekai é a personagem do filme “Lilo & Stitch”. A órfão que mora no Havaí está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha, Nani. Lilo, que é uma menina, adota um bichinho como achando ser um cachorro, mas se trata de um alienígena que caiu por ali casualmente. O animalzinho é batizado de Stitch. O longa traz mensagens ligadas à família como o centro de tudo, inclusive (todos comigo:) “Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar!”.

13 – Leela de “Futurama”

Leela de “Futurama” (Imagem: Reprodução / Montagem)

Turanga Leela é a capitã da Planeta Expresso no desenho “Futurama”. Durante boa parte da série, Leela acredita ser uma órfã alienígena, porém, mais tarde, ela descobre que é filha (será que conto mesmo? Ó, SPOILER para você que nunca assistiu Futurama!) de um casal de mutantes do esgoto da cidade de Nova York.

14 – Gru de “Meu Malvado Favorito”

Gru de “Meu Malvado Favorito” (Imagem: Reprodução / Montagem)

O grande vilão de “Meu Malvado Favorito” (Despicable Me), Gru tenta roubar a lua, no entanto, é afetado sentimentalmente por três garotinhas órfãs que adota ocasionalmente. Em três edições, o filme revelou Gru como uma personagem muito além de um vilão. Gru passou a ser um anti-herói que acaba lutando contra grandes vilões para salvar a Terra de alguma maldade com sua genialidade. Tanto é que, no filme dos Minions, Gru aparece pequenino, já com um ar de inteligência.

Confira algumas pessoas que também acabam lembrando outras personagens:

Saiba Mais:

Chapolin Colorado: desastrado ou anti-herói? Descubra algumas curiosidades do seriado mexicano

Relembre 10 programas infantis que marcaram os anos 1980 e 1990 na TV brasileira

Bizarro? Confira 13 momentos curiosos que deixaram o público espantado na TV brasileira

_____________________________________________

Reuber Diirr é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo com especialidade no entretenimento de TV. Atuante em sites sobre Televisão, Reuber já passou por emissoras como a Record News Espírito Santo e a TV Gazeta, afiliada da Globo no ES. Curioso e ligado em assuntos nostálgicos, Reuber trará temáticas que relembrarão os meandros da televisão brasileira na coluna “TV Nostalgia”, publicada aos domingos no RD1. Siga-o no Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube em @reuberdiirr.

_____________________________________________

É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), cobre entretenimento de maneira divertida e leve. No RD1, acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas e vídeos com os artistas. Além disso, produz vídeos com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox