Danilo Gentili
Danilo Gentili voltou a criticar o politicamente correto (Imagem: Reprodução / SBT)

Danilo Gentili voltou a falar sobre o politicamente correto nas redes sociais. O humorista usou o seu perfil ono Twitter para criticar o que ele chama de “manobra para que a esquerda monopolizasse apenas pra ela o direito de ofender”.

“O politicamente correto nunca foi um meio para proteger os coitadinhos das ofensas. Sempre foi uma manobra para que a esquerda monopolizasse apenas pra ela o direito de ofender”, escreveu o apresentador do “The Noite”, do SBT.

Danilo ainda comentou que no próximo ano lançará um documentário e abordará o tema. “Quanto mais eu avanço no meu documentário mais fica claro”, disse ele.

Recentemente, Gentili comentou sobre o caso envolvendo Kéfera Buchmann, que criticou um rapaz da plateia do “Encontro”, da Globo, ao vivo. “Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje não quero ver fêmea reclamando das minhas piadas machistas. Vocês não podem ensinar machismo pra um macho. Isso é Womansplaining. A próxima vez que me verem falando algo machista não me womansinterrupiting”, disparou o humorista.

Já no Instagram, Danilo publicou uma imagem sua com o seguinte texto: “O politicamente correto nunca foi sobre O QUÊ não pode falar e sim sobre QUEM não pode falar”.

Na legenda, o humorista criticou, inclusive, os jornalistas. “A próxima vez que ver um jornalista crucificando alguém na manchete do jornal por causa de piadinha ou de opinião lembre-se: ele só fez isso porque essa pessoa não está do “lado certo”. Se você for do mesmo grupinho ideológico deles fique tranquilo, as piadinhas estão liberadas. Na real você pode até mesmo fuzilar uma nação inteira , colocar seu saco pra fora e aguardar. Terá uma fila de jornalista e artistinha descolado para lambê-lo”, escreveu.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos