Datena e Band confirmam exibição da Fórmula 1 até 2022 com exclusividade

Datena
Datena e Band confirmam exibição da Fórmula 1 até 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

A Band confirmou na tarde dessa terça-feira (09) que assinou o contrato para a exibição da Fórmula 1 na TV aberta, com exclusividade no Brasil, das provas da categoria principal de automobilismo mundial até o final de 2022.

A informação foi dada pelo jornalista José Luiz Datena, no Brasil Urgente. A notícia ainda foi confirmada em nota pela emissora e divulgada pelas redes sociais da Band.

A confirmação do acordo só dependia dos advogados e dos trâmites contratuais. Semana passada, quando os rumores tomaram conta da imprensa sobre a Band negociar os direitos da competição, a emissora afirmou que estava negociando os direitos de exibição da categoria com outras empresas, todavia, não confirmava a assinatura do contrato.

Falando na documentação, o contrato prevê exclusividade para a exibição das 23 provas da temporada. As competições serão exibidas na TV aberta e o treinos classificatórios marcarão presença na tela do BandSports, que ainda vai exibir as Fórmula 3 e Fórmula 2 além da Stock Car, cujos direitos também pertencem ao Grupo Bandeirantes.

De acordo com Reginaldo Leme, que a emissora contratou recentemente para atuar no comando das transmissões, a primeira corrida será em março. Além da temporada deste ano, o canal possui exclusividade na transmissão de 2022. Um ponto forte do acordo é a extensa cobertura com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

Para dar a informação, Datena contou com a presença de Glenda Kozlowski e do comentarista Reginaldo Leme. A categoria retorna à Band após 41 anos, quando as provas passaram a ser exibidas pela Globo, ininterruptamente.

Em 1980, a Band foi o primeiro canal a exibir ao vivo e na íntegra uma temporada completa. Um ano após, em 1981, a Globo tornou-se detentora dos direitos de exibição.

“A Fórmula 1 está aqui, veio para cá. É um evento monstruoso. Na temporada passada, para se ter ideia, 433 milhões de pessoas assistiram à Fórmula 1 no mundo todo”, destacou Glenda.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›