Datena rompe o silêncio e esclarece o futuro do Brasil Urgente na Band

Datena
Datena esclarece continuidade do Brasil Urgente mesmo se deixar a Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena mandou a real sobre o futuro do Brasil Urgente na programação da Band em 2022. O apresentador, candidato à presidência da República no ano que vem pelo PSL, garantiu a permanência da atração na grade.

Datena reagiu à notícia do jornalista Flávio Ricco, do R7, sobre a sua saída no ano que vem para a eleição presidencial e, consequentemente, o fim do jornalístico no ar há 20 anos ininterruptos.

Em conversa com Catia Fonseca, na divisão de tela Melhor da Tarde/Brasil Urgente, o apresentador explicou: “Saiu uma reportagem dizendo que, se eu fosse candidato a qualquer coisa, a Band teria o objetivo de acabar o programa. Coisa nenhuma! O Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes] acabou de me confirmar que, mesmo que eu saia candidato, o programa vai continuar”.

“Ainda bem! Ele continua com outra pessoa. Mesmo porque tem um monte de Datena aí, o Joel, o Vicente. Eles podem continuar no meu lugar”, cogitou. “Se eu for eleito a um cargo executivo, eu não posso ficar na televisão”, lembrou.

“Essa conversa é boa para tranquilizar o povo aqui dentro. Ficam saindo notícias que dão perspectiva de mais gente desempregada. Não existe isso. Se eu sair candidato, e está programado para que saia, o Brasil Urgente continua no ar. O programa é líder de audiência há 20 anos! Como vai tirar do ar e deixar tanta gente boa desempregada? Temos a melhor equipe de jornalistas e a melhor equipe técnica do país”, cravou.

Em entrevista recente, Datena falou sobre sua candidatura: “Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›