José Luiz Datena voltou a disparar contra a sua equipe no Brasil Urgente, da Band. Nesta segunda-feira (28), o apresentador se irritou com a ausência de um repórter durante o programa e até ameaçou deixar a transmissão.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu enquanto o noticiário falava sobre o caso do corpo de um motorista de aplicativo encontrado junto de uma mulher. Datena, então, chamou um repórter para entrar ao vivo com mais informações, mas não teve resposta.
Furioso, o apresentador da Band não ficou calado e soltou o verbo com a situação. “Cadê o Marcelo, hein? Eu falo com o cara, o cara não aparece, velho. De repente eu fico aqui numa situação complicada. Pois não, Marcelo… Garraffa!”, declarou ele.
Após a “bronca”, o jornalista entrou no link ao vivo, respondeu o apresentador e começou a passar as informações. Assim que finalizou, porém, Datena mandou uma alfinetada e até ameaçou abandonar a programação da Band.
“Só pedi para esses caras ficarem espertos aí, porque tem que entrar toda hora aqui”, declarou ele. Em seguida, o famoso ainda chamou outro repórter e ameaça: “Lucas Martins, por gentileza… Se não entrar, quem vai embora daqui sou eu”.
E não foi só isso. Em seguida, o contratado da Band se irritou com a ausência de seus funcionários no ar. “Não sei porque mexem nos repórteres sem me avisar, não sei porque tiram os repórteres do lugar sem me avisar”, declarou o jornalista.
Datena dá bronca em equipe
No começo do mês, o famoso criticou a produção do programa por conta de uma matéria que foi mal editada. A situação aconteceu enquanto era exibida a reportagem de uma mulher que foi flagrada por câmeras recebendo uma rasteira de assaltantes. Datena disse que as imagens foram mal escolhidas pela equipe de seu noticiário:
“Não escolheram as imagens que definem toda matéria, não tiveram cuidado de separar as imagens do outro ângulo, que são muito mais impressionantes.… É que as imagens estão muito ruins. A matéria foi muito mal editada”.
“Pegaram as piores imagens que tinham porque tem um ângulo reverso em que aparece direitinho. Deixa eu ver… Olha aí, o cara cortou para o lugar errado. Aí dá pra perceber, mas não é o melhor ângulo. O editor não estava num dia feliz, não estava bem”, disparou o famoso.
“Isso tem tudo em outro ângulo, com imagem muito melhor. Eu gostaria que alguém tivesse a benevolência de pegar as imagens dessa matéria ou pegar a matéria velha, que está muito melhor que essa… Olha, se a gente não tivermos a competência de editar bem essa matéria agora, pega a matéria velha. Pega a matéria velha, por favor…”, desabafou o jornalista, que completou:
“Custava editar desse jeito? ‘Datena você é muito exigente’, não é que eu sou exigente, eu só acho que, com pouquinho mais de calma, você dá o que o telespectador da Band merece, a melhor imagem”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]