Chaves se tornou a maior audiência do SBT desde que voltou ao ar com a grade de verão. No entanto, a alegria dos fãs durou pouco por conta de duas decisões de Daniela Beyruti sobre a exibição do seriado.
No ar das 20h45 às 21h05, de segunda a sexta, Chaves retornou com edições marcadas por Inteligência Artificial e cortes abruptos em episódios clássicos.
O trabalho realizado por uma equipe especializada por ordem do SBT tem deixado o público do humorístico irritado a cada episódio exibido, apontando erros estéticos a olho nu nas redes sociais.
Chaves estreou no início de dezembro com a missão de elevar a audiência para A Caverna Encantada. O seriado cumpriu a sua parte na missão, mas todos os dias a novela infantil tem derrubado os números.
SBT se defende após reclamações dos fãs de Chaves
Por meio de nota, o SBT informou que “optou por usar a IA nos episódios do Chaves e Chapolin visando melhorar a experiência da audiência”.
A emissora paulista alertou que “hoje todo o conteúdo é digital, fica difícil aceitar problemas das antigas gravações analógicas tais como ruídos, instabilidades e descolorização”.
O SBT pontuou que “hoje com IA se consegue melhorar estas falhas sem comprometer o artístico, preservando suas características originais e lúdicas”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].