Denúncia do MP contra Renato Kalil no parto de Shantal Verdelho é rejeitada pela Justiça

Shantal
Shantal denunciou médico por conta de seu parto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A Justiça de São Paulo se pronunciou a respeito da denúncia apresentada pelo Ministério Público envolvendo Roberto Kalil por lesão corporal durante o parto do segundo filho de Shantal Verdelho.

A decisão do Juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal do TJ-SP, alegou falta de provas e, por isso, optou por rejeitar o pedido.

Segundo nossa opinião, não se verifica a existência de um fundado motivo (justa causa) para o desenvolvimento de uma ação penal, até o momento, não existindo provas da ocorrência de crimes imputados, do que decorre a rejeição da ação penal pública“, disse o magistrado, segundo informações do jornal O Globo.

O eventual desvio ético pode ensejar sanções administrativas, mas isso não redunda, necessariamente, em infrações penais, as quais dependem de materialidade provada previamente“, completou.

Além disso, o juiz disse que se verificou a tentativa de “endemoniar” um profissional e “destruir” sua carreira por conta da exposição e se questionou quantas vítimas restaram neste acontecimento.

Médico famoso foi acusado por Shantal

Para quem não acompanhou, a influenciadora relatou que o profissional teve comportamento análogo à violência obstétrica, usando frases agressivas durante o parto de Domênica, que durou cerca de 48 horas.

Em um vídeo, é possível ver o Renato Kalil dizendo que a famosa ficou ‘arregaçada’ porque não quis fazer uma episiotomia. Ela ainda afirmou que ele praticou o método em que pressiona a barriga da gestante para empurrar o bebê, o que é contraindicado pela OMS. Ele negava todas as acusações.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.