Entre os funcionários com mais tempo no SBT, uma teoria foi levantada envolvendo Silvio Santos. O apresentador deixou o estúdio 3 do CDT da Anhanguera em setembro passado e não voltou mais para a tristeza dos seus fãs.
VEJA ESSA
Com os mais antigos sempre de olho no modus operandi de Silvio, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, todos entenderam que a ausência dele no dia a dia da emissora trouxe um significado duro e inesperado: a aposentadoria sem aviso prévio do comunicador de 92 anos.
Com quase dez meses do seu sumiço do SBT, Silvio passou a dedicar mais tempo para a sua família. A certeza do triste pendurar das chuteiras ficou maior com a ausência dele no especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, que contou com todas as filhas e Íris Abravanel.
Silvio Santos está fora do SBT e A Infância de Romeu e Julieta é o maior exemplo
Ainda de acordo com a reportagem, a aposentadoria do patrão deixou uma pista: o fracasso de A Infância de Romeu e Julieta. Na era SS, segundo os funcionários, a trama já teria disso trocada de horário uma dezena de vezes por causa dos baixos índices de audiência.
A novela não sairia do ar por duas razões: respeito ao trabalho de Íris Abravanel e o contrato firmado com a Amazon, que colocou o Prime Vídeo na coprodução do folhetim infanto-juvenil.
Em tempo, sem Silvio, o SBT ganhou Daniela Beyruti como sua vice-presidente, responsável por todas as grandes decisões comerciais e de programação. Recentemente, e por ordem da nova líder, Dudu Camargo foi demitido.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].