No início de junho, Sérgio Hondjakoff assustou internautas ao ameaçar o pai de morte por causa das drogas, mas reconheceu o vício e decidiu se tratar mais uma vez. Agora internado numa clínica de reabilitação, detalhes dessa batalha do famoso foram revelados.
VEJA ESSA
Sandro Barros, terapeuta que tem acompanhado o ator, afirmou a Leo Dias, do jornal Metrópoles, que teve que lutar para que seu cliente quisesse aderir ao tratamento:
“O terapeuta tem essa função, de fazer a pessoa querer de verdade. Esse querer precisa ser desenvolvido e esse manejo clínico foi feito em Copacabana antes da internação”.
O entrevistado mostrou um vídeo de Hondjakoff almoçando em Copacabana e agradecendo o apoio do público; e citou que ele tem reagido bem aos procedimentos, embora sem data prevista para sair da clínica.
Ressaltando a ajuda de Rafael Ilha, que conseguiu se livrar da dependência química, Sandro resumiu as expectativas do internado:
“Ele admitiu que precisa de tratamento, admitiu que precisa ficar mais tempo lá, admitiu que quando sair de lá vai estar acompanhando os passos que estiver passando pra ele, vai aceitar o tratamento aqui fora como está aceitando lá dentro da clínica”.
Sandro ainda afirmou que Sérgio tem feito atividades físicas como futebol e academia, e até uns passatempos como soltar pipa.
Método de tratamento a favor de Sérgio Hondjakoff
Temendo uma recaída do artista, Barros já deixou claro que a vigilância é eterna: “Ele vai precisar evitar lugares, pessoas e ambientes que o leve ao uso de drogas e ficar sóbrio”.
Além dos hábitos saudáveis, o terapeuta afirmou que Sérgio Hondjakott precisará rigorosamente dormir bem praticar atividades físicas e autoconsciência do próprio problema:
“Faço um trabalho que foque nas questões básicas de cada um, como a vida profissional, a família, estudos, relacionamentos e tudo o que faz parte do nosso cotidiano. Através do método de ‘In-dependência química’, trabalho três pontos importantes: a maneira de ser, a forma de pensar, e o jeito de agir. Assim consigo criar uma reflexão no paciente, questionando suas escolhas e encorajando uma mudança”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.