Diretor do SBT revela compra de novo reality show e promete novidades

SBT
Richard Vaun, diretor do SBT, revelou compra de formato para 2020 (Imagem: Reprodução / Twitter)

Colaboração: Reuber Diirr

Um dos homens fortes da diretoria do SBT, Richard Vaun falou com exclusividade ao RD1 durante o Teleton 2019. Ele deu a entender que Silvio Santos vai, sim, participar do encerramento da maratona em prol da AACD. Também avaliou a crise financeira que assola o Brasil. E revelou a aquisição de um novo formato para a emissora, com lançamento previsto para abril.

Sobre Silvio, Vaun adiantou: “Eu falei com ele ontem (25), por telefone, e a voz dele está normal. Eu estava na França porque fui a procura de novos formatos. Quando voltei na segunda-feira (21), realmente, ele me ligou e falou que estava meio resfriado. Mas, normal…”.

Richard também deu sua versão para a predileção de Silvio para o encerramento, em detrimento da abertura do evento: “Eu li na internet que as pessoas falam assim: ‘Silvio não vai abrir o Teleton’. Já faz uns dois anos que ele não faz [a abertura]. Eu acho que como ele não grava mais às sextas-feiras – ele grava terça-feira, quinta-feira e sábado, dia sim, dia não –, então pra ele vir aqui na sexta, acho que é um pouco fora da rotina. Não sei, nunca perguntei isso pra ele…”.

Sobre a busca por novos formatos no exterior, Richard Vaun adiantou novidades, mas deixou um mistério no ar. “É um formato que vocês vão gostar. É um reality, acho que vocês vão gostar… Tem que esperar até abril. Tem que começar a produzir; estamos na fase de aquisição ainda. O [Fernando] Pelegio (diretor artístico) vai anunciar daqui uns dois meses…”, revelou.

Cabe lembrar que o SBT está envolvido em negociações com Dony de Nuccio, jornalista que deixou a Globo recentemente, após passagens por noticiários da GloboNews e pela bancada do Jornal Hoje.

A respeito das demissões ocorridas recentemente, como a da repórter Kallyna Sabino, Richard foi categórico: “É uma readequação do mercado. A Rede Globo, todas as emissoras, estão tentando ver um aproveitamento melhor dos recursos. Tanto o talento dos funcionários quanto os recursos financeiros, porque, realmente, eu não trabalho desse lado, mas me disseram que a arrecadação deu uma caída, uma queda na parte financeira”.

O governo federal em todas as emissoras não está investindo tanto quanto fazia antes. Eu acredito que ano que vem temos eleições, vai voltar um pouco. Mas realmente é um outro presidente, [Jair] Bolsonaro é um, [Michel] Temer era outro. Se melhor ou pior, isso não cabe falar”.

PRÓXIMA MATÉRIA→

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS