Diretora da Globo comenta denúncia de Taís Araújo em Vale Tudo: “Sem sofrimento da heroína, não tem novela”
Na última quinta-feira, 6 de novembro, Amora Mautner, diretora da próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, comentou a denúncia de Taís Araújo ao compliance da emissora.

Taís denunciou a autora do remake de Vale Tudo, Manuela Dias. A informação é da Folha de S.Paulo. A atriz já tinha reclamado do rumo que sua personagem tinha tomado na novela antes do fim do folhetim.
Amora Mautner, apoiando o comunicado oficial da Globo, afirmou que Vale Tudo marcou época, ressaltando:
Na postagem, Amora concordou com o comunicado da Globo e diz que “Vale Tudo” entrou na história da televisão. “A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, disse a diretora.
Desde o problema, as duas não se falam. E segundo pessoas próximas a Taís Araújo, o problema dela não é direto com a autora, mas que seu objetivo é mudar a forma como pessoas negras são retratadas nas produções da Globo.
Para Amora, Vale Tudo é o compromisso da Globo com a diversidade

Em comunicado, Amora disse: “A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”.
É importante lembrar que além da personagem de Taís Araújo, o casal lésbico da trama sofreu um apagamento durante o folhetim. As atrizes Maeve Jinkings e Lorena Lima demonstraram insatisfação pelo rumo das personagens.
Um dos acertos da novela, o pedido de pensão pelo atendimento da Defensoria Pública, foi desperdiçado com a volta do casal.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
