Diretora indicada ao Emmy Internacional deixa a Globo

Globo
Joana Jabace, diretora de Segunda Chamada e Diário de um Confinado, deixa a Globo e assina com a WarnerMedia (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

Diretora de Segunda Chamada (2019) e Diário de um Confinado (2020) – indicada ao Emmy Internacional na categoria Série de Curta Duração –, Joana Jabace deixou a Globo. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, ela já assinou contrato com a WarnerMedia. A dramaturgia, incluindo projetos para a plataforma de streaming HBO Max, continua sendo prioridade na carreira de Jabace.

Joana, formada em Jornalismo, atuou em produtoras de documentários antes de ingressar na Globo. A estreia na Dramaturgia da rede de TV líder em audiência se deu na década de 2000, como assistente de Amora Mautner. As duas estiveram juntas em Paraíso Tropical (2007), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013) e A Regra do Jogo (2015).

Ela também respondeu pelos trabalhos de Filhos da Pátria (2017), em parceria com Maurício Farias. A série contou com roteiros de Bruno Mazzeo, com quem Joana Jabace é casada. Juntos, os dois produziram Diário de um Confinado, em meio ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. O original Globoplay acabou integrado à grade da Globo.

Cabe lembrar que a emissora passa por um novo processo de restruturação. As mudanças atingiram, inclusive, a diretora artística Denise Saraceni, com quatro décadas de serviços prestados à casa. Autora do remake de Éramos Seis (2019), Angela Chaves também deixou o canal, que, no entanto, não confirma a saída ou a renovação do contrato.

Quem também deixou a Globo rumo à WarnerMedia foi Flávia Lacerda, parceria de Denise Saraceni em Belíssima (2005), Queridos Amigos (2008) e Tudo Novo de Novo (2009). O currículo de Flávia conta ainda com as novelas Negócio da China (2008), Insensato Coração (2011) e Além do Horizonte (2013) e as séries A Fórmula (2017) e Pais de Primeira (2018).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›