Diretores de Órfãos da Terra e Éramos Seis assinam novela de João Emanuel Carneiro

João Emanuel Carneiro
Carlos Araújo e Gustavo Fernandez respondem pela direção de João Emanuel Carneiro (Imagens: Divulgação / Globo)

A nova novela de João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012), ainda não tem estreia definida – por conta das paralisações dos trabalhos nos estúdios da Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a trama terá dois profissionais em alta dentro da emissora na direção: Gustavo Fernandez e Carlos Araújo.

Gustavo assina a direção geral do folhetim; Carlos responde pela direção artística. Os dois exerceram as mesmas funções na supersérie Os Dias Eram Assim (2017). Ano passado, ensaiaram repetir a parceria em Órfãos da Terra, às 18h. Araújo foi deslocado para Éramos Seis, que chega ao fim no próximo dia 27, causando a “promoção” de Fernandez, então estreando como diretor artístico.

Gustavo Fernandez foi, durante anos, integrante da equipe de Ricardo Waddington. Os dois estiveram juntos, inclusive, em A Favorita, A Cura (2010) e Avenida Brasil, todas de JEC. A primeira direção geral se deu na minissérie O Brado Retumbante (2012); depois, passou por Além do Horizonte (2013) e Boogie Oogie (2014).

Já Carlos chegou à TV como parceiro de Dennis Carvalho e Marcos Paulo em Fera Ferida (1993). Integrou o time de clássicos como O Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1997), Força de um Desejo (1999) e A Muralha (2000). Nos últimos anos, passou por Cheias de Charme (2012), Meu Pedacinho de Chão (2014) e Velho Chico (2016).

Parceiro de Denise Saraceni em Da Cor do Pecado (2004), de Wolf Maya em Cobras & Lagartos (2006), de Amora Mautner em A Regra do Jogo (2015) e de Dennis Carvalho em Segundo Sol (2018), João Emanuel Carneiro volta ao ar com Gustavo e Carlos retratando a conturbada relação de uma mãe muito má com sua filha, deficiente visual.

Conforme adiantado, com exclusividade, pela coluna de Duh Secco no RD1, Lilia Cabral é cotada para a protagonista; Letícia Colin viverá a herdeira. O lançamento deve se dar após o compacto de Fina Estampa (2011), a conclusão de Amor de Mãe, de Manuela Dias, e a exibição de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo – em sua primeira empreitada na faixa das 21h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.