Disney reprova investida da Globo e promete contra-ataque

Disney
Disney deve tirar nomes da Globo em 2021 para os seus canais esportivos (Imagem: Divulgação / Fox Sports)

A Globo conquistou mais uma rival nos bastidores da televisão brasileira: a Disney. A superpotência do mundo do entretenimento não gostou nada da saída da sua narradora, Renata Silveira, e de outros contratados para o canal da família Marinho.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a direção responsável pelo esporte da Disney reprovou a atitude da concorrente. Desde janeiro de 2019, canais como Fox Sports e ESPN Brasil perderam peças importantes para a emissora carioca.

A atitude provocou uma reunião e dela saiu um termo de guerra conhecido no universo da TV: o contra-ataque. A produtora já deu sinal verde para que o elenco da Globo seja monitorado para contratações no futuro.

Desde janeiro do ano passado, 13 profissionais com contrato com o Grupo Disney deixaram a empresa após um convite da concorrente, ou seja, a cada dois meses um funcionário da multinacional deixava suas funções para trabalhar no esporte do plim plim.

O contra-ataque, como anunciado, talvez já tenha começado. Nesta semana, saiu a informação de que a Disney entrou em acordo com o SBT para que juntos consigam os direitos de transmissão da Fórmula 1, categoria nas mãos da Globo no Brasil desde 1981.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›