Luciano Huck, excepcionalmente, comandou o Domingão na noite de hoje (12) ao vivo e falou sobre a tragédia que fez milhares de vítimas no Rio Grande do Sul nos últimos dias.
O apresentador da Globo explicou que não conseguiu viajar ao local para ajudar porque considerou que sua presença poderia atrapalhar mais do que ajudar.
Para o programa especial, o marido de Angélica recebeu alguns convidados que são do Sul, entre eles Carmo Dalla Vecchia, Vitória Strada, Julio Andrade, Ravel Andrade, Cintia Dicker, Leona Cavalli, Tainá Müller, Silvia Pfeifer e Marcelo Cosme.
Ao iniciar o dominical, o comandante da atração disse que não tinha condições de fazer um programa comum e que sua homenagem seria ao povo do RS, reforçando que estava muito triste com tudo o que vinha acontecendo.
O comunicador seguiu afirmando que se sentia privilegiado por sua família estar segura e todos bem, mas não deixa de pensar nas famílias gaúchas e nas perdas que elas tiveram:
“Com um aperto no peito, um desejo profundo de querer ajudar mais, de poder oferecer um abraço carinhoso, olhar olho no olho. Eu considerei todos os dias dessa semana ir ao Rio Grande do Sul, para estar lá mais perto, ajudando pessoalmente. Mas eu achei que a minha presença física nessa primeira semana poderia mais distrair do que ajudar”.
Luciano seguiu dizendo que estaria ocupando um espaço vital nos resgates ou um lugar no helicóptero e decidiu contribuir de uma forma que pudesse ser útil, doando, engajando e conectando.
Luciano Huck tem valor de doação exposto
O apresentador, então, se dirigiu até Dona Déa, desejando feliz Dia das Mães, e ainda elogiou Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que estavam na atração e foram responsáveis também por salvar centenas de vidas.
“Quanto que você doou? Fala aí, quero saber. Eu preciso saber disso“, perguntou a mãe de Paulo Gustavo. O comunicador questionou se ela gostaria de começar com a fofoca.
Déa disse que tinha certeza do quanto o amigo tinha doado e ele rebateu alegando que não importava a quantia, mas o gesto. Não satisfeita, a humorista retrucou e entregou.
“Importa o valor porque tem muita gente rica que é pão-dura. Luciano doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro botem a mão no bolso e façam a mesma coisa. Parabéns, chefe“, revelou. Huck disse que fez com muito gosto e, se precisar, faz novamente.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.