“A Dona do Pedaço”: Gilda permite que Amadeu visite fábrica de Maria da Paz

A Dona do Pedaço
Gilda fica magoada com Amadeu em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Divulgação / Globo)

Em “A Dona do Pedaço”, Amadeu (Marcos Palmeira) foi enganado e pensa que sua ex-noiva, Maria da Paz (Juliana Paes), está morta. No entanto, ele continua pensando nela com frequência. Dessa vez, o advogado vai descobrir que existe uma pessoa com o mesmo nome que é proprietária da fábrica Bolos da Paz.

Após a descoberta, Amadeu não consegue parar de pensar na coincidência e após sair de um passeio com Gilda (Heloísa Jorge), ele decide parar o carro em frente ao estabelecimento. “Procurei na internet, enquanto você provava os vestidos. A confeitaria da patroa do Márcio, namorado da sua irmã é aqui. Resolvi conhecer. Desculpa, mas desde que ouvi o Márcio falar, o nome dela não me sai da cabeça”, revela.

Gilda fica incomodada com a atitude do marido e é sincera. “E daí? Maria é um nome comum. E tem tantas Marias das Dores, Marias Angélicas… deve ter da Paz também. Está ficando difícil pra mim, Amadeu. Você mesmo disse que somos companheiros. Que companheirismo é esse se na primeira referência a ela, você muda o caminho, vem pra confeitaria… mesmo sabendo que não é dela, que está morta?”, responde.

Amadeu se desculpa e segue com o carro em direção à casa da família, onde encontra o filho Carlito (João Gabriel D’Aleluia), Márcio (Anderson Di Rizzi) e Sílvia (Lucy Ramos). A discussão do casal sobre o assunto continua. “Eu conheço você, Amadeu. Conheço. Vou pro quarto, ficar sozinha, ficar comigo mesma. É muito difícil sentir ciúmes. Ainda mais de alguém que já morreu”, diz a esposa do advogado, que se dá conta do erro e tenta resolver a situação com a ex-fisioterapeuta: “Tinha que falar que a dona das confeitarias chamava Maria da Paz? Eu fiquei mexido por dentro, não soube disfarçar. Criou um problema”.

Amadeu tenta se desculpar com Gilda e relembra que ela foi a responsável por salvar sua vida, até que a mulher o surpreende e sugere que ele vá até a fábrica:. “Não diga mais nada, por favor. Nem tente nenhuma explicação. Vou pedir um favor. Vamos acabar com essa história, e a gente não fala mais nisso. Agora sou eu que peço. Vai nessa confeitaria, ou fala com o Márcio pra ir na fábrica. Dá um jeito de conhecer essa Maria.”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.