Marcelo de Carvalho voltou a fazer críticas à Globo. Um dos donos da RedeTV! publicou um post no Twitter acusando a emissora carioca de fazer “campanha suja” contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
“Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, escreveu o empresário, que comparou chamadas de reportagens dos sites G1, do Grupo Globo, e R7, do Grupo Record. As publicações comentavam sobre a avaliação do atual governo.
Em seguida, o também apresentador rebateu uma afirmação de que os sites usaram empresas de pesquisas diferentes e, por isso, as chamadas apresentavam ideias contrárias.
“Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos'”, respondeu Marcelo de Carvalho.
Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja. pic.twitter.com/njF82ulIUD
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) 25 de março de 2019
@mauriciostycer Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus “problemas técnicos”.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) 25 de março de 2019
Luciana, são duas empresas distintas. Quem mede audiência é a Ibope Média. Essa empresa foi adquirida em 2014 pela Kantar, empresa pertencente ao gigante de comunicação WPP. A outra, de pesquisa política se chama Ibope Inteligência.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) 25 de março de 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]