Douglas Tavolaro, ex-CNN Brasil, quer lançar mais dois canais de notícias no país

Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro prepara a chegada de novos canais de notícias na TV a cabo (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil, colocou em prática mais um plano para a implementação de mais canais de notícias no país. O empresário foi o grande responsável pela chegada da CNN à TV por assinatura em março do ano passado.

O profissional da TV deu o primeiro passo para a chegada de mais dois canais de notícias no Brasil em 2022, segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as americanas NBC News e a CNBC, a última com foco em economia e negócios.

Tavolaro anunciou a sua saída da CNN Brasil em março deste ano. “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, afirmou em nota.

O fundador também vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital do canal de notícias. A CNN agradeceu Douglas Tavolaro e reconheceu sua importância desde a concepção do projeto. “Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, destacou.

Semanas depois, o canal contratou Renata Afonso como a nova CEO. Ela foi por quatorze anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo.

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, comemorou a nova CEO, em comunicado.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, acrescentou Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›